Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 11, foi feita a entrega da premiação aos vencedores do concurso “Dengue é fácil combater, só não pode esquecer”. Realizado nas categorias de redação, vídeo e paródia, o concurso teve como principal objetivo reduzir a incidência de dengue no município, além de promover a conscientização na comunidade escolar sobre a importância de combater o mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde por meio do Setor de Endemias, buscou também estimular o debate sobre a temática não apenas no ambiente escolar, mas também nas famílias, consolidando um esforço conjunto na prevenção da dengue. O concurso foi direcionado aos estudantes residentes no município, matriculados regularmente em instituições de ensino, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“O objetivo é esse, despertar a conscientização em todos nós, a fim de reduzirmos o foco e, quem sabe um dia zerar os casos de dengue em nosso município. Quando cada cidadão assume a responsabilidade, estamos um passo mais perto desse objetivo. Parabéns a todos os participantes deste concurso, e em especial, para os contemplados com essa premiação simbólica. Este é um chamado para nossa comunidade, um lembrete constante da importância da luta incansável contra o Aedes Aegypti”, destaca o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti.

A premiação destacou os esforços dos participantes que se empenharam em diferentes modalidades, demonstrando criatividade e comprometimento na luta contra o Aedes Aegypti. Confira abaixo os vencedores de cada categoria que receberam troféus, medalhas e os primeiros colocados foram contemplados com caixas de som:

Redação:

1º lugar – Rafael Antonio Simon Klein – Colégio Cecília Meireles

2º lugar – Heloise Grando Oening – Colégio Cecília Meireles

3º lugar – Adrielly Vitória da Silva Santino – Escola Municipal Professora Terezinha Giron Agustini

Vídeo:

1º lugar – Eduarda Piccin Patel – Colégio Cecilia Meireles

2º lugar – Heloisa Pivetta Meinerz – Colégio Cecilia Meireles

3º lugar – Joana Oliveira – Colégio Estadual Santo Agostinho

Paródia:

Juliana Buttini

Além do prefeito Luiz Ernesto, participaram do ato a secretária de Saúde, Jéssica Kehrig; a coordenadora de Saúde, Nissandra Karsten; a coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte; servidores municipais, pais, alunos e professores das instituições contempladas.

Fonte: Ascom/Pref. de Palotina