Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comunidade escolar comemora reforma na Escola Walter Fontana

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Governo Municipal vem investindo na melhoria dos centros educacionais de Toledo através de reformas e ampliações. Sejam nas Escolas ou nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) o compromisso com a comunidade escolar vem sendo cumprido. 

Dessa vez, a Escola Municipal Walter Fontana, na Vila Pioneiro, uma das mais antigas do município, com 43 anos, está recebendo reforma, pintura nova, e instalação de parque infantil. O investimento nas obras é de mais de R$ 275 mil. 

“Estamos buscando sempre levar um atendimento de qualidade para as crianças e jovens do município. Os profissionais da educação também não podem ficar desatendidos, e por isso, é um dos objetivos da gestão oferecer um local de trabalho adequado e que facilite as condições de trabalho”, enfatiza o Prefeito Lucio de Marchi. 

Estes investimentos que estão feitos na Escola foram discutidos junto com a comunidade. Segundo o Assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Theves Galvão, a participação da população e de todas as Secretarias do município é importante para a viabilização dessas melhorias. “A comunidade interessada garante a todos um bom lugar para se viver. Por isso, é necessários que todos estejam sempre em busca de saber como está os trâmites dentro da sua localidade. Estes recursos para a escola Walter Fontana vai beneficiar a comunidade como um todo”, salienta Adriano. 

A Escola Municipal Walter Fontana, possui atualmente 553 alunos. Para a Secretária da Educação Edina Heloisa Schaeffer Amaral, esse é mais um passo para melhorar a qualidade do ensino de Toledo. “O município vem investindo para garantir uma estrutura com qualidade e segurança, e com isso, as ações pedagógicas são melhores desenvolvidas e quem ganha são os alunos da rede de ensino de Toledo”, finaliza.


Município de Toledo investe em ampliação nos CMEI Vó Tharcila e Cantinho Feliz. Saiba mais em: Reformas e Ampliações

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real