A Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Porto Alegre, ganhou um novo visual. A unidade passou por reforma e agora segue com as obras de ampliação. Esta é a terceira unidade de saúde revitalizada na atual gestão. A Prefeitura entregou obras de melhoria na Unidade de Saúde da Vila Industrial e Cerro da Lola, ambas aguardavam por uma revitalização há anos. Mais quatro obras estão em execução, duas devem começar nos próximos dias e uma unidade nova em construção. Obras importantes que refletem qualidade no atendimento a população.

Na segunda-feira (10), iniciou a mudança do Centro de Saúde para a Vila Paulista. A expectativa da equipe é que na quarta-feira (12) os serviços do Centro de Saúde sejam organizados para iniciar na Vila Paulista.

Outra reforma que será iniciada em breve é a UBS do Panorama. Desde segunda-feira (10) os atendimentos passaram a ser realizados no Panorama II. Todos os pacientes foram remanejados até que a reforma seja concluída.

Às intervenções são para melhorar a parte do telhado, pintura e piso tátil. “ Reformar as Unidades Básicas de Saúde fazem parte do Plano de Governo e estamos cumprindo. Demandas antigas da população da região que estão sendo atendidas”, comenta a secretária de saúde Denise Liell.

Para a diretora da Atenção Básica, Marcia Cristina Guilhem o grande valor das reformas é oferecer comodidade e qualidade no atendimento dos pacientes. “As melhorias impactarão nos serviços oferecidos à população  e também trarão suporte necessário para os profissionais da saúde que atuam nessas unidades”.

Nesta gestão, também foi reberto o Mini Hospital, Central de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci, Farmácia Comunitária e Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF).   

Confira as obras da saúde em andamento:

Ampliação da UBS do Jardim Porto Alegre

Reforma da UBS de Novo Sarandi

Reforma do UBS do Jardim Coopagro

Reforma da UBS de Bom Princípio

Construção da Unidade Básica de Saúde de Vila Nova

Central de Fisioterapia, Reabilitação e Terapias Complementares

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo