Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Competições movimentam agenda de paraciclista paranaense

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Os próximos dias serão movimentados para o paraciclista paranaense Luis Steffens. Com duas competições importantes no calendário, o paratleta intensificou, nos últimos dias, sua preparação para os Jogos Paradesportivos do Paraná, em Foz do Iguaçu, 24 e 27 de abril, e para a Copa do Mundo de Estrada, etapa que acontece em Ostend, na Bélgica, entre os dias 01 e 04 de maio.

Em terras iguaçuenses, Steffens compete na prova do Contra Relógio Individual (CRI), na categoria MC4, no sábado (26). “É uma prova que me identifico muito e gosto de fazer”, disse. O paraciclismo acontece também no domingo (27), porém devido à viagem marcada para a Europa, o paratleta não participa das disputas no segundo dia dos Jogos Paradesportivos. Já na Bélgica, Luis fará uma avaliação física na segunda-feira (28). “É uma formalidade que precisamos para comprovar nossa classificação funcional”, explicou.

No velho continente, Luis vai correr as provas CRI, na sexta-feira (02), com 26 quilômetros, e de resistência, no domingo (04), com aproximadamente 82 quilômetros. “Serão provas bem interessantes, com distâncias legais que vão exigir muito esforço de todos os atletas, mas é dentro do que a gente já treina. A minha expectativa é muito boa para as duas provas, apesar do alto nível dos competidores”, relatou.

Em relação ao retorno às competições internacionais, Steffens disse que a prova na Europa é desafiadora por vários motivos. “Você não vai só disputar a prova. A gente precisa se adaptar ao clima, se acostumar com a alimentação, enfim, com todo o ambiente, pois a cultura das equipes, a condição de vida, o incentivo, tudo é diferente. Mas vou tentar fazer o melhor, ficar de olho nas movimentações, pois são provas muito acirradas, com ritmo intenso e qualquer detalhe faz a diferença”, detalhou.

Sobre a preparação, alguns detalhes foram mudados visando um melhor aproveitamento. “Tive uma mudança na rotina, principalmente na academia. Antes o foco era ganhar mais força para poder correr bem o brasileiro de pista, que aconteceu no começo de março. Agora, a gente deu uma ajustada, baixou um pouco a intensidade, com o intuito de aumentar a resistência”, concluiu.

Novo equipamento – Para as próximas provas, Steffens já contará com uma uma nova bicicleta de estrada. “Tenho certeza que vai me ajudar muito a alcançar melhor desempenho e por consequência, melhores resultados”. A aquisição do equipamento foi possibilitada por conta do apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), desenvolvido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Esporte (SEES), e o patrocínio da Copel.

Fonte: assessoria/Ricardo Morante

Veja também

Previsão do Tempo

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Cotação em Tempo Real