Foto: assessoria

A equipe de transição do prefeito eleito de Toledo, Mario Costenaro, realizou mais uma reunião de trabalho nesta terça-feira (12). O objetivo foi analisar informações recebidas especificamente nas áreas de Educação e Saúde. Além disso, o coordenador da Comissão, o advogado Ruy Fonsatti Junior, enfatizou que mais documentos estão sendo aguardados para os próximos dias.

“Nós estamos nos reunindo quase que diariamente para analisar toda a documentação que tem sido enviada. Na última segunda-feira (11), a documentação de Saúde foi enviada. Anteriormente, a atual gestão encaminhou a documentação da Educação. Reuniões especificas foram solicitadas para abordarmos esses assuntos”, disse Fonsatti. Ele ainda informou que também nesta terça-feira (12) houve uma reunião no Gabinete do Prefeito, onde “diversas decisões foram tomadas. Elas estão relacionadas ao futuro. Nesta quarta-feira (13), uma nova reunião é realizada no Gabinete do Prefeito sobre Educação”.

Ruy Fonsatti Junior destacou que ainda há muito trabalho pela frente. “Todo o processo acontece com naturalidade e até o mês de janeiro de 2025 será solucionada”, frisou ele ao ressaltar que muita documentação não foi encaminhada pela equipe do prefeito Beto Lunitti.” Aguardamos a documentação da Emdur, da Assistência Social e Meio Ambiente. Tão logo chegue essa documentação, as equipes técnicas da comissão de transição do prefeito eleito Mario Costenaro se reunirão e solicitarão mais informações ou reuniões pontuais para debater temas que precisam ser equacionados”, completou Fonsatti.

Foto: assessoria

Ele destacou que, embora o atual prefeito siga fazendo reuniões específicas por pastas, a transição segue dentro do que prevê a legislação. “A agenda não foi ajustada entre as Comissões de Transição. Ela foi criada pela atual administração. Nós respeitamos essa decisão e somente compareceremos quando tivermos condições de discutir o tema proposto”, finalizou.

AÇÕES PRÁTICAS – Algumas decisões importantes já foram tomadas na Educação, como a definição do início do calendário escolar, com abertura marcada para o dia 3 de fevereiro de 2025. Além disso, questões sobre o transporte escolar também estão sendo discutidas, assim como a questão das estruturas nas unidades escolares.

Na área da Saúde, o futuro secretário Nilton Augusto Guimarães Perlin tem visitado algumas unidades que, em sua análise, “estão sendo importantes para ouvir as demandas dos servidores”. Segundo ele, as agendas estão servindo para destacar o processo de trabalho e identificar questões de infraestrutura. O objetivo é apresentar um relatório no final com todas as informações.

Fonte: assessoria