Da Redação

Em virtude do feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (03), as atividades estarão parcialmente suspensas em Toledo. Segue abaixo, informações sobre o funcionamento de alguns serviços e estabelecimentos.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira (04) o expediente será normal. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 3 de junho poderão ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira.

Prefeitura

Para este feriado, a prefeitura de Toledo não decretou ponto facultativo. Portanto, a maior parte dos serviços prestados e o atendimento ao público não estarão funcionando. Funcionarão apenas, das estruturas municipais, o PAM e a UPA. Já na Secretaria Segurança e Trânsito, o atendimento do plantão será pelo 153. Quanto a coleta de lixo orgânico, será mantida normalmente. A coleta seletiva não será realizada.

Comércio

Conforme acordo coletivo de trabalho firmado entre o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Toledo e Região (SINVAR) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Toledo, o comércio varejista de Toledo está autorizado a trabalhar no feriado do dia 03 de junho, das 09:00 às 17:00 horas.

O referido acordo foi assinado em 24 de novembro de 2020 e registrado junto Secretaria do Trabalho e Previdência Social no dia 25/11/2020 sob nº PR003443/2020.