Foto: 19º BPM

Da Redação

Nesta quinta-feira (18), por volta as 12h40, policiais militares de Marechal Cândido Rondon foram acionados por um comerciante na localidade de Porto Mendes. Quando a equipe policial compareceu à loja de materiais de construção para qual foi solicitada, tomou conhecimento de uma vítima e uma testemunha, que informaram terem recebido dinheiro falso.

De acordo com o denunciante, o estabelecimento vendeu grande quantidade de ferro de construção. Após o material ser carregado no caminhão do cliente suspeito, foi feita a transação de pagamento em dinheiro. O material foi pago com cem notas de R$ 100, totalizando R$ 2 mil. Porém, as notas eram falsas.

De acordo com o comerciante, o cliente já realizou compras em sua loja outras vezes, mas nunca tinha havido problemas com o pagamento.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

As falsas cédulas foram recolhidas pelos policiais militares e enviadas para a delegacia da Polícia Federal de Guaíra, uma vez que fabricar, vender ou fazer circular moeda falsa é um crime federal e, sendo assim, deve ser investigado pela PF.