Foto: Gilson Abreu/AEN

É bom que a população dos 18 municípios que compõem a região de abrangência do hospital, esteja informada de que não haverá atendimento direto nesta unidade hospitalar. Todos os pacientes continuarão sendo encaminhados à UPA para avaliação e, quando necessário, reencaminhados pelo serviço de saúde ao HRT ou a outras unidades.

Conheça os detalhes do funcionamento do HRT e saiba como serão os atendimentos em Depois da inauguração, HRT começa a atender nesta terça.

Reconhecimento

Poucas autoridades depois de eleitas se lembram das pessoas ou dos profissionais que as ajudaram a subir os degraus da carreira política. Hoje, quero agradecer ao vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt, que na ocasião do lançamento da pedra fundamental do projeto ‘Lote Social’ teceu agradecimento a esse jornalista e à equipe da Gazeta, por termos entendido e defendido o projeto.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Lançamento da pedra fundamental do Lote Social.

Reconhecimento I

É obrigação de todos os profissionais ‘isentos’ ficar ao lado de qualquer projeto que venha beneficiar os cidadãos, sejam eles ricos ou pobres. Agradeço e digo, em nome de toda a equipe, que ficamos lisonjeados porque não fomos os únicos a ‘enxergar” o que é social. Juntou-se a nós também o Governo Federal, que já publicou no Diário Oficial sua adesão a ideia.

Reconhecimento II

Schiavinato foi lembrado

Na mesma linha de respeito sobre o ‘reconhecimento’ de parceiros, quero lembrar também as palavras ditas pelo deputado federal Dilceu Sperafico, durante a inauguração do HRT.

Os números da APROLTOL

Três vereadores votaram contra os produtores da Capital do Agro

Sobre a doação definitiva da área para a Coovicapar, os vereadores Damião dos Santos, [“Chorinda”] Fiorentin e Roberto Souza votaram contra o repasse definitivo do terreno a cooperativa, que tem 36 pecuaristas associados. Assim afirmou indignado o presidente da entidade, Paulo Bernardi.

Projeto de lei que incentive e desonere a produção agropecuária

Tanto Paulo Bernardi, presidente da Coovicapar, como Saul Zeuckner, presidente da Aproltol, sugerem e pedem apoio às lideranças de Toledo para que façam um projeto de lei de incentivo que reduza os custos na produção de leite e da proteína animal.

Só para lembrar alguns servidores públicos

Um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral consiste em retardar ou deixar de praticar ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa por lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

Tipos de prevaricação

Isso vale para servidor que tem o hábito de retardar ou procrastinar um ato que deva cumprir, que seja omisso ou que simplesmente deixa de praticá-lo, contrariando o que diz a lei. Dessas formas, incorre em prevaricação.