Iniciou-se nesta terça-feira (1º) o processo de prova de vida do Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais (Fapes/Toledoprev). Devem realizar o procedimento, até 26 de fevereiro de 2021, os servidores inativos e pensionistas vinculados ao órgão.

Este processo será dividido em três fases, com prazos estabelecidos em cronograma que leva em conta a letra inicial do nome do beneficiário (veja mais no fim da matéria). Neste período, os beneficiários devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal com documento oficial de identidade com foto (como RG, CNH, passaporte ou CTPS) e realizar a Comprovação Anual de Vida – recomenda-se que os residentes em Toledo procurem o posto de atendimento bancário (PAB) da Caixa que funciona no Paço Municipal Alcides Donin.

O procedimento é obrigatório e a não realização implica na suspensão do benefício até a realização da prova de vida. Aposentados e pensionistas inválidos ou com locomoção impossibilitada por motivo de saúde podem solicitar, mediante apresentação de atestado médico, visita domiciliar para a efetivação da prova de vida. Mais informações estão disponíveis no site www.toledoprev.toledo.pr.gov.br.

CRONOGRAMA

• A partir de 1ª de dezembro de 2020, beneficiários com nomes iniciados com letras entre “A” e “I”;

• A partir de 1ª de janeiro de 2021, beneficiários com nomes iniciados com letras entre “J” e “M”;

• A partir de 1ª de fevereiro a 26 de fevereiro de 2021, beneficiários com nomes iniciados com letras entre “N” e “Z”.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação