GM Alberto, secretário Goldoni e GM De Sousa, de Toledo, acompanhados pelo coordenador de Trânsito da GM de Foz do Iguaçu, Gerson Vieira. Foto: Divulgação

Por Fernando Braga

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), promoveu nesta sexta-feira (30) o IV Encontro de Gestores Municipais de Segurança Pública e Diretores de Guardas Municipais do Paraná, no salão paroquial da Igreja Matriz.

O evento contou com diversas autoridades, como o prefeito de Arapongas e também presidente interino da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Sérgio Onofre, o secretário Municipal de Segurança, Paulo Argati, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Carlos Celso dos Santos Júnior.

Ao todo, 32 cidades, além da anfitriã Arapongas, enviaram seus representantes para o evento. De Toledo participaram três servidores que atuam no Comando da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU): o secretário da SMSMU, Christian Guilherme Goldoni, o diretor da Guarda Municipal, Edson de Sousa Gomes, e o coordenador de Segurança da Guarda Municipal, Claudiomir Alberto Feder.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O IV Encontro voltado à segurança pública trouxe importantes debates. As discussões serviram, entre outras coisas, para a formação de um Conselho de Gestores Municipais de Segurança Pública e Diretores das Guardas Municipais do Paraná.

Participaram guardas municipais e demais representantes de segurança das seguintes cidades: Arapongas, Ângulo, Apucarana, Araucária, Campo Largo, Cascavel, Castro, Colombo, Cruzmaltina, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guaíra, Iporã, Lobato, Londrina, Mandaguaçu, Mandaguari, Mandirituba, Maringá, Marialva, Nossa Senhora das Graças, Paranavaí, Pinhais, Pitangueiras, Ponta Grossa, Pontal, Quatro Barras, São Miguel do Iguaçu, São Jose dos Pinhais, Sarandi, Toledo e Umuarama.

Encontro reuniu representantes da segurança pública de 33 cidades. Foto: Divulgação