Foto: Denis Ferreira Netto

Da Redação

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), encerram às 23h59 da próxima terça-feira (17). São 93 vagas, entre os níveis médio e superior, para atuação nos 21 Escritórios Regionais do IAT. O candidato pode se inscrever pelo site da Fundação Fapipa.

Em Toledo, as vagas oferecidas são para Biólogo, Engenheiro Químico, Engenheiro de Pesca, Geólogo e Químico. A remuneração é de R$ 3.543,89.

Além da formação específica, é necessário que o aprovado no PSS possua Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.

“Os profissionais selecionados atuarão em ações de licenciamento, monitoramento, fiscalização e outorga pelo uso da água, que são grandes  demandas da sociedade, especialmente do setor produtivo”, explica Everton Souza, Diretor Presidente do IAT.

O PSS foi a solução encontrada para contornar o adiamento do concurso público, previsto para esse ano, por conta da pandemia do novo coronavírus. O concurso segue sem data prevista.

Para dar continuidade às diretrizes de proteção, preservação e gestão ambiental, de forma associada ao Plano de Governo vigente, a seleção imediata de novos profissionais se faz necessária. Já decorreram 30 anos desde a última contratação de efetivos e temporários.