Com um projeto arquitetônico que irá destacar os símbolos turísticos de Maripá, a Rua Coberta irá embelezar um dos acessos à cidade e valorizar a região
Cumprindo agenda em Curitiba, o prefeito Rodrigo Schanoski esteve na última sexta-feira (20), em audiência com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu. O objetivo foi pleitear recursos para implantação de uma Rua Coberta entre os Lagos Municipais.
Projeto que vai incentivar o Turismo e embelezar a cidade, Ratinho Junior garantiu o repasse de R$ 3 milhões para execução da obra junto ao Governo do Estado, a fundo perdido.
Com um projeto arquitetônico que irá destacar os símbolos turísticos de Maripá, a Rua Coberta irá embelezar um dos acessos à cidade e valorizar a região, onde fica localizada a Zona Especial Turística no Plano Diretor.
“Ficamos muito felizes em anunciar esse projeto grandioso para nosso município, totalmente exclusivo e original para representar nossos símbolos”, comemora o prefeito Rodrigo Schanoski. “A arquitetura vai destacar nossos símbolos: a orquídea, o peixe e o trator, terá um viés sustentável com a instalação das placas solares e poderemos trabalhar com iluminação colorida nas campanhas como o outubro rosa e o novembro azul”, pontua Schanoski.

O PROJETO – Conhecida como a Cidade das Orquídeas, a terra da tilápia e do Arrancadão de Tratores, o projeto vai representar estes símbolos em sua arquitetura. A orquídea estará representada na forma estilizada da flor, na entrada da Rua Coberta. O peixe estará representando em toda a estrutura do telhado, que terá o formato do animal. Já as vigas que sustentam a estrutura serão em formato de escapamento de um trator para representar a competição automobilística. A estrutura também vai contar com bloco de sanitários.
Pensando na sustentabilidade, um projeto complementar prevê, ainda, a instalação de aproximadamente 400 painéis solares para produção de energia limpa.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maripá.