Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com performance brilhante, Júlia Lorenzatto é coroada Campeã Brasileira de Ginástica Rítmica 2025

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: arquivo pessoal

Da redação

A ginasta Júlia Lorenzatto brilhou mais uma vez e conquistou o título de Campeã Brasileira 2025 na categoria Infantil (Divisão 4), durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, realizado em Londrina, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro. A jovem esteve acompanhada de sua treinadora, Gracieli Morais.

“A Júlia Lorenzatto é uma atleta de 12 anos, da categoria Infantil, e se sagrou campeã brasileira na categoria dela neste último final de semana, durante o Campeonato Brasileiro realizado em Londrina, aqui no Paraná. Ela também foi finalista nos quatro aparelhos em que competiu: Mãos Livres, Bola, Massas e Fita. Nas finais, conquistou mais algumas medalhas — bronze no aparelho Mãos Livres, bronze nas Massas e prata na Bola. É uma atleta muito disciplinada, dedicada e trabalhadora, e, graças a Deus, conseguiu esse resultado super importante e especial para a nossa cidade”, conta Gracieli.

Na disputa do Individual Geral, Júlia dividiu o pódio com Linda Petersen, do Rio Grande do Sul, e Melissa Varejão, do Espírito Santo. Já nas finais por aparelho, a atleta da Associação de Ginástica Rítmica Toledana (Agito) garantiu resultados expressivos:

  • Bronze nas Mãos Livres
  • Prata na Bola
  • Bronze nas Maças
Gracieli e Júlia. Foro: arquivo pessoal

Atualmente, Júlia mora em Toledo com a mãe e segue colecionando conquistas que a colocam entre as grandes promessas da ginástica rítmica brasileira.

Antes da consagração nacional, Júlia sagrou-se tricampeã paranaense no Individual Geral da categoria Infantil Nível I, no final de agosto. Na ocasião, garantiu três medalhas de ouro e uma de prata nas finais por aparelhos — Mãos Livres, Bola, Maças e Fita — além do ouro no Geral. Os títulos estaduais anteriores foram conquistados em 2023 e 2024.

Antes mesmo do tricampeonato estadual, Júlia já havia sido campeã absoluta da fase final dos 71º Jogos Escolares do Paraná, vencendo o Individual Geral e conquistando ouro nos aparelhos Bola e Maças.


CURRÍCULO

Com apenas 12 anos, Júlia Lorenzatto já acumula títulos que impressionam. Confira alguns dos principais destaques de sua trajetória:

  • 2022 – Campeã estadual e nacional em sua categoria, com títulos nos aparelhos Mãos Livres e Corda.
  • 2023 – Campeã paranaense nos aparelhos Mãos Livres, Bola e Maças, além de conquistas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS).
  • 2024 – Campeã paranaense geral e destaque no Sul-Americano Infantil, realizado em Aracaju, onde foi a brasileira com mais medalhas de ouro, vencendo no Individual Geral, Equipes, Máximo Acumulador, Mãos Livres e Arco.
  • 2025 – Representou o Brasil no Pan-Americano Juvenil de Ginástica Rítmica, em Assunção (Paraguai), competindo acima de sua categoria e conquistando prata nas Maças e bronze na Bola.

PROMESSA DO ESPORTE NACIONAL

Com disciplina, técnica refinada e uma rotina intensa de treinos, Júlia representa a nova geração da ginástica rítmica brasileira.

Seu desempenho em campeonatos nacionais e internacionais a coloca entre os nomes de destaque da Seleção Brasileira de Base, com grandes perspectivas de ascensão ao alto rendimento.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2793 – 25/09/2025

Cotações em tempo real