Da Redação
Esta quarta-feira (8) começou com frio típico de inverno em Toledo. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura mínima registrada na estação meteorológica do município foi de 3,6°C, com sensação térmica de aproximadamente 2°C nas primeiras horas da manhã, em razão do vento. Ao longo do dia, o tempo permaneceu firme, com predomínio de sol e sem previsão de chuva.
Apesar do frio intenso, não houve registro oficial de geada na área urbana de Toledo. No entanto, as condições atmosféricas favoreceram a formação de geada fraca e localizada em pontos mais baixos e áreas rurais do interior do município, onde as temperaturas costumam ser inferiores às observadas na estação oficial. Em diversas regiões do Paraná, especialmente na metade Sul, o fenômeno foi registrado de forma mais ampla devido às mínimas abaixo de 5°C provocadas pela massa de ar polar que atua sobre o Estado.
A tendência para os próximos dias é de elevação gradual das temperaturas, mantendo o tempo seco até sexta-feira. A mudança ocorre no sábado, quando uma nova área de instabilidade avança sobre o Paraná e aumenta a possibilidade de chuva.
Confira a previsão para os próximos dias em Toledo:
- Quinta-feira (9): Sol durante todo o dia. Mínima de 12°C e máxima de 24°C.
- Sexta-feira (10): Predomínio de sol entre poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 26°C.
- Sábado (11): Tempo instável, com previsão de chuva isolada e 70% de probabilidade de precipitação. Mínima de 17°C e máxima de 19°C.
Após uma sequência de madrugadas geladas, o aquecimento será percebido principalmente nas tardes de quinta e sexta-feira. A chegada da instabilidade no sábado deverá interromper o período de tempo firme, trazendo aumento da nebulosidade, chuva e queda nas temperaturas máximas.


Fotos: arquivo pessoal





