A AMOP abriu as portas de sua sede, em Cascavel, nessa segunda-feira, 3, para receber, pela primeira vez em 2025, os prefeitos e prefeitas da nova gestão que assumiram seus cargos no mês de janeiro e estarão à frente de seus municípios no período de 2025 a 2028.
A primeira Assembleia Geral Ordinária do ano contou com uma grande presença dos associados da entidade, com representantes de 56 dos 58 municípios que compõem a AMOP. O encontro foi uma ótima oportunidade para que os novos colegas pudessem se conhecer, trocar informações e planejar as ações e trabalhos que serão realizados ao longo dos próximos meses.
Com 35 novos prefeitos, a intenção desta primeira reunião também foi apresentar a AMOP aos novos gestores e explicar o papel que ela realiza em prol dos municípios e como a entidade pode ajudar, através de seus departamentos técnicos, a desenvolver a região. Além de compartilhar os eventos que serão organizados e que contam com a participação de todas as cidades, como o FERMOP, Miss e Mister Terceira Idade, Acampamento Farroupilha e Copa AMOP.
“Essa grande presença é motivo de orgulho, porque mostra a relevância da AMOP. Temos neste mandato 3 ex-presidentes da entidade, 4 prefeitos que estão já no seu quarto mandato, e muitos novatos. Essa sinergia e troca de experiências entre todos é muito importante. Aproveitamos para que todos possam se conhecer e conhecer o trabalho desta que é a maior entidade municipalista do Brasil”, disse o presidente da AMOP, Marcio Rauber.
A pauta da Assembleia também discutiu outros assuntos de interesse geral. Após a reunião, os prefeitos e prefeitas participaram de um almoço no Recanto dos Prefeitos, que contou com uma apresentação especial com o trio de prefeitos cantores: Giovane Mendes, de Alto Piquiri, Gileade Osti, de Guaíra e Rodrigo Ribeiro, de Palotina.
Fonte: Comunicação AMOP