Com foco na melhoria dos processos de correção do solo, a Coamo lançou ontem, 16, o Programa Coamo de Correção de Solos, com ênfase para o fornecimento de calcário e gesso aos cooperados. O evento que marcou o Dia Nacional da Conservação de Solo foi coordenado pela equipe da diretoria de Suprimentos e Assistência Técnica (Dirsat), teve grande interesse e participação dos cooperados e da equipe técnica da cooperativa, seja ao vivo e ou com audiência posterior, haja vista que já superou as 3.200 visualizações no canal da Coamo no YouTube.

Pelo programa, os cooperados têm a sua disposição condições especiais para o abastecimento e a aplicação em suas propriedades, que será realizado pela cooperativa, visando o perfeito equilíbrio do solo e a elevação das produtividades.  

A coordenação do evento esteve a cargo do gerente de Assistência Técnica, Marcelo Sumiya e contou com palestras importantes sobre o tema, do professor, doutor Marcelo Augusto Batista, da Universidade Estadual de Maringá, e do agrônomo da Coamo Fabrício Bueno Correia, da Coamo. Deixaram sua mensagem aos cooperados o diretor de Suprimentos e Assistência Técnica, Aquiles de Oliveira Dias, o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari e o presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Para assistir ou rever o evento, acesse o canal da Coamo no YouTube. Nesta sexta-feira, o tema é destaque no programa de rádio Informativo Coamo.

Fonte: Coamo