Foto: Decom/CMT

77,9% dos candidatos não compareceram para a realização da prova; o valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.250,00

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (17), foi publicado no Órgão Oficial do Município o resultado do Teste Seletivo realizado pela Câmara Municipal de Toledo para a contratação de estagiários de nível superior, com carga horária semanal de 30 horas. Com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00, a seleção visa preencher 17 vagas destinadas aos gabinetes dos vereadores, 02 voltadas para ao Departamento Administrativo e outras 02 para o Departamento de Comunicação, além de formação de Cadastro de Reserva para o Departamento Administrativo e o Departamento Legislativo.

De acordo com o edital, o resultado final seria disponibilizado até o dia 28 de maio. Contudo, o documento foi publicado na manhã de hoje e mostrou que houve um baixo comparecimento de candidatos na prova, que foi realizada há dez dias, em 07 de maio, no Campus da FAG (Faculdade Assis Gurgacz).

Vinte e duas inscrições foram indeferidas por não atenderem critérios contidos no edital, como o período da graduação que o candidato está cursando, por exemplo. Outros 109 candidatos tiveram as inscrições homologadas e poderiam participar da seleção, porém apenas 24 compareceram, gerando uma abstenção de 77,9%.

O Cadastro de Reserva deveria ser formado para o Departamento Administrativo com acadêmicos da área de Informática e para o Departamento Legislativo com estudantes de Direito. Trata-se de uma lista de espera em que os aprovados podem ser chamados a medida em que surgirem vagas. Dos 10 inscritos para a área de Informática, nenhum compareceu e todos foram desclassificados. Entre os graduandos em Direto, dos 14 inscritos, só três fizeram a prova. Uma não atingiu a nota mínima e foi eliminada, restando apenas dois classificados.

Quanto as duas vagas oferecidas no Departamento Administrativo para estudantes de Secretariado Executivo, 11 inscrições foram homologadas. Entretanto, apenas 03 candidatos participaram da seleção.

No Departamento de Comunicação havia duas vagas: uma para graduando em Publicidade e outra para graduando em Jornalismo. Nenhum dos 07 inscritos para a vaga de Publicidade compareceu e dos 06 inscritos em Jornalismo, apenas uma realizou a prova e obteve a classificação.

Para estagiar nos gabinetes dos vereadores, 61 acadêmicos de Direito se inscreveram na disputa pelas 17 vagas. Dezoito compareceram, mas três foram eliminados por não atingir a nota mínima. Os outros 15 foram aprovados, restando duas vagas a serem preenchidas.

Clique no documento abaixo e confira o resultado final e os nomes dos aprovados: