Central de Especialidades (Foto: Carlos Rodrigues)

Em virtude da melhora considerável na situação epidemiológica da Covid-19 em Toledo, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu que os atendimentos administrativos e assistenciais da Central de Especialidades Médicas e Saúde do Trabalhador Radialista Osvaldo Luiz Ricci voltariam a ser realizados no antigo endereço, na estrutura anexa ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes. Entre o fim de junho e o fim da semana passada, serviços como entrega de guias das unidades básicas de saúde, agendamentos, entrega de passagem e pensão para Curitiba, agendamentos e atendimentos de assistentes sociais foram realizados no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer.

A mudança temporária ocorreu em virtude da decisão do uso da estrutura para atender pacientes com Covid-19 (casos confirmados ou suspeitos) no PAM. “Agora, com menos casos da doença em nossa cidade, deixou de ser necessário o uso das instalações da Central para esta finalidade. Assim, pudemos voltar à nossa sede original”, explica a diretora do órgão, Jaqueline Laís Baumgarten. 

Os atendimentos ambulatoriais na Central de Especialidades, que estão sendo realizados desde o início da pandemia na sede da Secretaria de Saúde (Rua Carmelita Nodari, 132 – Jardim Gisela), voltarão em 4 de novembro ao endereço original, ao lado do PAM. “Em razão da pandemia, a Sesa [Secretaria de Estado da Saúde] publicou norma restringindo atendimentos eletivos com especialistas, à exceção de algumas áreas como cardiologia, neurologia, oncologia, gastroenterologia, endocrinologia, endocrinopediatria e pneumologia. Os médicos contratados pelo município para estas especialidades retornarão à estrutura onde já estão trabalhando os demais servidores da Central”, detalha Jaqueline.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação