Foto: Divulgação

Mais de 80 crianças que estudam no quinto ano do ensino fundamental das escolas públicas de Tupãssi se formaram no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na noite de terça-feira, 02 de julho. O programa é desenvolvido em parceria entre Polícia Militar, Poder Público Municipal e Copacol.

Além de representantes da Cooperativa, estiverem presentes na formatura dos 87 pequenos as autoridades do município, Polícia Militar, pais, toda comunidade e a mascote do programa, o leão Daren.

“Foi mais uma grande formatura, Tupãssi é um dos 10 municípios que são atendidos pelo Programa Proerd com incentivos da Copacol. Temos uma Diretoria muito comprometida com o desenvolvimento social das pessoas, diretoria que acreditam na efetividade do Programa Proerd. Por isso, há muito tempo apoiamos o programa”, afirmou a coordenara dos Projetos Sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes.

O Proerd é um Programa de educação preventiva ao uso de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários e levem para a vida todo o ensinamento das aulas.

O aluno Nicolas Pedro das Neves, da Escola Municipal César Lattes, descreve que irá repassar todos ensinamentos do programa para as irmãs mais novas. “Eu gostei muito do Proerd, é um momento único para nós alunos, nos ensina a ficar longes das drogas e da violência. Os professores nos respeitam, nos ajudam e respondem todas as perguntas. Tudo que aprendi irei ensinar minhas irmãs que ainda não participaram, Lorena e Isadora. A policial Trindade foi muito legal em todo o curso, gostei muito de conhecer todos os militares”.

Além de Tupãssi, já foram realizadas formaturas nas cidades de Jesuítas, Goioerê e Nova Aurora. No próximo dia 26 a formatura será em Cafelândia e no dia 02 de agosto em Iracema do Oeste.

A secretária de Educação do município de Tupãssi, Fancielly Donaire, destaca a importância da parceira da Copacol para realização do programa. “O mais importante do Proerd é o que essas crianças irão levar para a vida, todo esse conhecimento que foi aplicado constantemente em sala de aula. Conhecimento que irá transformar a nossa sociedade para melhor. E sem a Copacol não conseguiríamos desenvolver o Programa. A parceria é de suma importância para essa experiência na vida dessas crianças”.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação da Copacol