Foto: assessoria SRT

A Diretoria do Sindicato Rural Patronal de Toledo para a gestão no período 2024/2027 tomou posse na sexta-feira (7). O ato concluiu o processo eletivo pelo qual passou a instituição representativa dos empregadores rurais e reconduz o agricultor Nelson Gafuri para o mandato como presidente. Os convidados foram recepcionados no Restaurante Filezão.

Essa Diretoria do Sindicato Rural assume com grande apoio dos associados. Na votação, o índice de aprovação alcançou 95% da totalidade dos votos. “Tivemos um período de eleição marcado pela tranquilidade e muita serenidade. Fizemos a inscrição da chapa, aguardamos os prazos e incentivamos os associados a votar. O resultado alcançado, com 95% de aprovação, mostra que estamos no caminho certo e que o associado vê o Sindicato Rural como parceiro do produtor rural nas suas necessidades”, comenta o presidente Nelson Gafuri.

A inscrição de chapa única deixou evidente que os associados estão satisfeitos com a forma pela qual é conduzida a instituição. Isso mostra um caminho natural de continuidade da atuação do Sindicato que é marcado pelo compromisso da busca de melhores condições de produção para homens e mulheres do campo.

A aprovação da nova Diretoria é reflexo dessa motivação em fazer o melhor pela classe de empregadores rurais, como por exemplo pela oferta de conhecimento. “Por muitos anos, o carro-chefe do Sindicato foi a oferta de cursos e treinamentos para a qualificação dos serviços no campo. E jamais vamos nos afastar desse objetivo, até porque temos a noção de que isso contribuiu para o reconhecimento de Toledo como Capital do Agronegócio do Paraná. Porém, estamos buscando inovações para o campo, incentivando ou promovendo a realização de palestras e cursos sobre saúde do solo, bioenergia, negociações com mercado futuro, e mais recentemente o Inovameat que nos apresenta as tendências para quem está na produção de grãos e pecuária”, salienta Gafuri.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A nova Diretoria do Sindicato Rural também obteve alto índice de aprovação por conta da sua capacidade de perceber as necessidades do dia a dia dos produtores rurais. Em vista dessa realidade, o Sindicato Rural oferece uma série de serviços indispensáveis para quem lida com o campo, que vão desde as orientações nas questões ambientais, encaminhamentos das outorgas de uso da água, assim como orientações jurídicas e contábeis, até planos de saúde e de telefonia. “Esses serviços hoje são básicos para quem está no campo. Mas temos feito parcerias que reduzem valores e, portanto, geram economia para quem está na agricultura e precisa de projeto ambiental, projetos de custeio ou ainda para quem está na pecuária com a criação de frangos, suínos, peixes ou leite e depende da outorga da água, só pra citar alguns serviços”, salienta.

A nova gestão do Sindicato Rural de Toledo tem por objetivo aproximar ainda mais o produtor rural da sua entidade representativa para o fortalecimento da classe de empregadores rurais, formando unidade em causas comuns e participação na defesa do agronegócio.

Fonte: assessoria SRT