Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com 2.060 notificações, Toledo tem 987 casos confirmados de dengue

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

De acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (23) pela Secretaria de Saúde de Toledo (SMS), o município registrou, até às 11h30 do dia anterior, 987 casos (980 autóctones e 7 importados) de dengue no atual ano epidemiológico, iniciado em agosto de 2022. Na última semana, foram 23 novas confirmações, 71,6% a menos que na semana anterior (81).

Há ainda 35 exames aguardando resultado. Somando os casos confirmados, em análise e os 1.038 que já foram descartados, 2.060 pessoas com sintomas da doença (manchas avermelhadas na pele, dor abdominal, febre, dor no corpo, cansaço, entre outros) procuraram os serviços de saúde desde agosto do ano passado. Uma delas veio a óbito no fim de abril.

Mais da metade dos casos (498) estão concentrados em seis comunidades: Santa Clara (200), Europa (89), Industrial (64), Centro (51), Panorama (51) e São Luiz do Oeste (43). O município também registrou um caso autóctone e dois importados de febre chikungunya, doença também transmitida pelo Aedes aegypti. 

Dessa forma, a SMS, por meio do setor de Controle e Combate às Endemias, reforça o pedido para a população redobrar as ações de combate e prevenção ao mosquito nos imóveis onde mora e trabalha, impedindo que este se reproduza em locais onde a água pode acumular, tais como vasos, pneus, garrafas, calhas, plantas, entre outros lugares. 

Também recomenda às pessoas que apresentarem sintomas de dengue a procurarem imediatamente atendimento médico, evitando os quadros mais graves da doença. Outro ponto fundamental para frear a disseminação da dengue em nosso município, é fundamental a realização das vistorias pelos agentes de combate a endemias (ACEs) nos imóveis – por isso, quando baterem em sua casa, facilite o trabalho deles e siga todas as orientações que forem dadas.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2784 – 28/05/2025

Cotações em tempo real