A Gazeta de Toledo contratou uma pesquisa eleitoral para saber o atual estágio da corrida na disputada cadeira ocupada hoje por Lucio de Marchi, em Toledo. Por seriedade e responsabilidade, resolvemos contratar a empresa G10 Pesquisas, da cidade de Marechal Cândido Rondon, que atua há mais de uma década na realização de pesquisas. O intuito é dar um parâmetro mais seguro das preferências, sem a intenção de necessariamente divulgar o resultado das coletas que foram realizadas nos dias 5, 6 e 7 de novembro. Contudo, o resultado pode ser publicado. Para esse jornal, ganhe “Chico ou Francisco” a nossa premissa é, e sempre será de defender Toledo e varrer os enganadores.

Não bastasse o “piá-pançudo”, que contra-ataca todos que desmentem suas pesquisas “fraudulentas”, a coligação “TOLEDO DO JEITO QUE A NOSSA GENTE QUER”, do candidato Beto Lunitti, também tentou impedir que esse jornal publique sua pesquisa. Olha, nobres postulantes, aqueles que trabalham de forma reta não devem se preocupar em tentar, nos bastidores da Justiça, impedir que esse jornal informe a realidade das amostragens feitas por um instituto sério sem a intenção de “ludibriar” quem quer que seja, como vocês aludem.

A empresa contratada é devidamente habilitada no CONRE4, assim como seus estatísticos. O serviço contratado foi devidamente realizado sob o registro de número PR-00845/2020, constante do Sistema de Pesquisas Eleitorais do TSE, e com prazo, em caso de divulgação. Tudo foi feito em conformidade com os ritos exigidos, seguindo os requisitos legais para registro e divulgação da pesquisa eleitoral, constantes na Lei nº 9.504/1997 e na Resolução TSE nº 23.600/2019.

As acusações são praticamente as mesmas relacionadas na petição do “piá-pançudo” e as respostas do indeferimento/parcial, foram feitas pela Dra. Luciana Lopes do Amaral Beal, juíza da 75ª Zona Eleitoral de Toledo. Em seu despacho, ela indeferiu o Pedido de Liminar que pretendia suspender a divulgação da pesquisa e permitiu que a coligação reclamante tenha acesso aos dados.

coligação
Juizo Eleitoral
coligação

Para mim, não foi com surpresa receber a notícia sobre a tentativa de impugnação do serviço contratado, afinal de contas, isso faz parte das diatribes políticas e eleitorais, onde partidos e coligações que tentam acomodar o ambiente em acordo com suas preocupações. Isso às vezes pode distorcer a realidade e induzir eleitores ao erro, e a Gazeta de Toledo quer a “verdade”.

Veja a sentença completa nesse link:

Aglomerações e festas

No sábado passado, por volta das 21h30, ao tentar passar na rua D. Pedro II, por trechos paralelos ao Parque Ecológico Diva Paim Barth, me deparei com um grande congestionamento de veículos e os bares e restaurantes completamente lotados de clientes. Isso é ótimo para nossa economia e, principalmente, para a recuperação dos empresários do ramo gastronômico, que dentro de seus estabelecimentos mantinham as regras de precaução e combate a Covid.

Aglomerações e festas I

Agora, nas ruas e espaços abertos, só por Deus! Muita aglomeração, garrafas e copos pelo chão, devidamente registrados às 5h30 da manhã, durante minhas tradicionais caminhadas. Os carrinhos ou trailers de lanches, estavam lotados e bem limpos em seus arredores, mas em alguns locais a coisa foi feia.  Vídeos de clubes particulares convidando o povo para festar gratuitamente, e essas fotos da frente da UNIPAR, comprovando. Olhem essas imagens: