Ensino personalizado, investimentos em estrutura e referências internacionais marcam o início das aulas no dia 09 de fevereiro
A próxima semana marca o início de um novo ano no Colégio Donaduzzi. A partir do dia 09 de fevereiro, as aulas retornam e, com elas, novidades que reforçam o compromisso do Colégio em ofertar uma educação humana e conectada ao futuro.
Neste ano, o Colégio Donaduzzi dá um passo importante com o início das aulas do Ensino Fundamental I, ampliando sua atuação e consolidando um projeto educacional que acompanha o desenvolvimento dos estudantes desde os primeiros anos da vida escolar.
A instituição promove um ensino que vai além dos conteúdos curriculares tradicionais, valorizando o aprendizado personalizado, a autonomia, o pensamento crítico, a criatividade e a convivência. A metodologia que conta com mentorias individuais para cada estudantes, busca formar pessoas preparadas não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para a vida em sociedade, com senso de responsabilidade, empatia e protagonismo.
Segundo a diretora do Colégio Donaduzzi, Cirlei Rossi, a busca constante por aprimoramento faz parte da identidade da instituição, “estamos sempre em busca de melhorias no processo de ensino-aprendizagem. Nosso trabalho é guiado por estudos, formação contínua e pela observação de referências internacionais em educação, que nos ajudam a qualificar nossas práticas e oferecer uma experiência cada vez mais significativa aos estudantes.”
Para receber essa nova etapa, o Colégio ampliou a sua estrutura e investiu em novos ambientes, reforçando o cuidado com o conforto, a segurança e o bem-estar dos estudantes em seus estudos e convivência. O refeitório foi ampliado para oferecer uma qualidade maior para a alimentação, enquanto as salas de aula e os laboratórios oferecem melhores condições para aprender, experimentar e desenvolver habilidades na prática.
A biblioteca também ganhou uma ampliação, tornando-se mais acolhedora para a descoberta e aprendizado, ao lado de ambientes pensados para o cuidado, como a sala de descanso climatizada, a sala de jogos e a enfermaria, preparada para atender sempre que necessário.
Para os estudantes do Ensino Fundamental I, o Colégio Donaduzzi conta com espaços específicos, como os Laboratórios de Descoberta 1 e 2, que estimulam a aprendizagem de forma leve, criativa e adequada a cada fase do desenvolvimento.
Cada ambiente foi planejado para proporcionar uma experiência escolar acolhedora, segura e integrada, onde aprendizado, convivência e qualidade de vida caminham juntos.







O olho para o futuro também passa pela busca por referências internacionais. Nesse contexto, o Colégio juntamente com a Academia Donaduzzi realizou uma imersão educacional na Finlândia, em Helsinki, país reconhecido mundialmente por seu modelo de ensino. A experiência contribuiu para reflexões sobre metodologias, organização dos ambientes de aprendizagem e o papel da escola na formação integral dos estudantes, elementos que seguem inspirando melhorias no projeto pedagógico.
Para o vice-presidente do Biopark, Paulo Rocha, o investimento em educação é também um investimento no futuro. “Acreditamos que oferecer uma educação de qualidade passa por infraestrutura, metologia e, principalmente, por pessoas. Investir em ambientes, formação e referências é garantir que nossos estudantes tenham acesso a uma formação sólida, humana e preparada para os desafios de um mundo em constante transformação”, comenta.
Com uma metodologia pedagógica consistente, estrutura qualificada e atenção constante às melhores práticas educacionais, o Colégio Donaduzzi dá as boas-vindas aos estudantes para um novo ano de experiências que vão além da sala de aula. Um espaço onde aprender, conviver e se desenvolver caminham juntos, fortalecendo vínculos e construindo memórias desde o primeiro dia.
Fonte: Gleisson Felizatti/Assessoria de Imprensa Biopark





