Colégio Cívico-Militar Novo Horizonte: SEED confirma nome do diretor geral

Imagem da parte interna do Colégio Estadual Novo Horizonte, que adotará o modelo de ensino cívico-militar. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) confirmou o credenciamento do professor Sadi Nunes, atual diretor, como diretor geral do Colégio Estadual Novo Horizonte, localizado no Jardim Coopagro, em sua nova etapa da proposta cívico-militar a partir de 2021. A última fase do processo de seleção foi uma entrevista com técnicos da SEED e a relação dos candidatos já foi publicada pela Secretaria.

Também já foi publicado edital para a seleção do diretor cívico-militar e de três monitores, que serão  militares da reserva, os quais terão a função de trabalhar as questões de disciplina, hierarquia, civismo e cidadania com os estudantes, além da gestão administrativa e patrimonial. Também haverá aumento da carga, com a implantação de uma sexta aula de Língua Portuguesa e Matemática. O Estado vai fornecer uniforme padrão para as escolas.

O professor Sadi Nunes destaca que o trabalho pedagógico que já é destaque na escola terá continuidade em 2021, agora com ênfase na participação da comunidade, redução da reprovação e abandono, e na adoção de metodologias que possibilitem a melhoria a aprendizagem, com reflexo nas avaliações externas. As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro de 2021 no modelo híbrido, assim como nas demais escolas do Estado.

Matéria produzida com a colaboração da direção do Colégio Estadual Novo Horizonte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram