Imagem da parte interna do Colégio Estadual Novo Horizonte, que adotará o modelo de ensino cívico-militar. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) confirmou o credenciamento do professor Sadi Nunes, atual diretor, como diretor geral do Colégio Estadual Novo Horizonte, localizado no Jardim Coopagro, em sua nova etapa da proposta cívico-militar a partir de 2021. A última fase do processo de seleção foi uma entrevista com técnicos da SEED e a relação dos candidatos já foi publicada pela Secretaria.

Também já foi publicado edital para a seleção do diretor cívico-militar e de três monitores, que serão  militares da reserva, os quais terão a função de trabalhar as questões de disciplina, hierarquia, civismo e cidadania com os estudantes, além da gestão administrativa e patrimonial. Também haverá aumento da carga, com a implantação de uma sexta aula de Língua Portuguesa e Matemática. O Estado vai fornecer uniforme padrão para as escolas.

O professor Sadi Nunes destaca que o trabalho pedagógico que já é destaque na escola terá continuidade em 2021, agora com ênfase na participação da comunidade, redução da reprovação e abandono, e na adoção de metodologias que possibilitem a melhoria a aprendizagem, com reflexo nas avaliações externas. As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro de 2021 no modelo híbrido, assim como nas demais escolas do Estado.

Matéria produzida com a colaboração da direção do Colégio Estadual Novo Horizonte.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]