Imagem meramente ilustrativa do Colégio Estadual Novo Horizonte, em Toledo. Foto: Divulgação

As vagas não confirmadas serão destinadas a alunos de outras escolas que queiram estudar no Colégio Cívico-Militar; lista de espera por vaga chega a 50 alunos

O Colégio Novo Horizonte, que será cívico-militar em 2021, a oito dias do fim do prazo, divulga uma nova atualização das matrículas e rematrículas online, que iniciaram dia 24 de novembro e seguem até o dia 18 de dezembro de 2020. Até o momento, dos alunos atualmente matriculados, 67,5% confirmaram vaga na escola, mas 194 alunos ainda não acessaram o site e nem fizeram de forma presencial na escola (32,5%).

O diretor do Colégio, professor Sadi Nunes, alerta os pais que todas as matrículas precisam ser confirmadas para a formação de turmas e turnos para 2021, em vista da liberação de vagas para estudantes de outros estabelecimentos que pretendam estudar em escola cívico-militar. Até o momento, a lista de espera por vagas para alunos não matriculados no colégio chega a 50, sendo vários de escolas particulares.

A confirmação de matrículas é menor nas turmas de sextos (6C e 6D) e sétimos anos da tarde e da primeira série do Ensino Médio. Já dos alunos da segunda série do noturno, 48% deles ainda não fizeram a escolha de vaga em outra escola, pois não haverá Ensino Médio a noite e não podem, em razão de trabalho, estudar durante o dia.

SEXTOS ANOS

Dos 169 alunos atualmente matriculados nas escolas Carlos Friedrich e Waldir Luiz Becker, do Jardim Coopagro, e Ari Arcássio Goesller, do Jardim Santa Maria, que virão para o sexto ano em 2021, 30% ainda não fizeram a confirmação da vaga ou escolha de escola (52 alunos). Os pais precisam fazê-la no site Área do Aluno (https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br/servicosaoaluno/pages/publico/login.jsf?dswid=-2053) ou comparecer a escola para confirmar de forma presencial. A previsão é que 80% destes estudantes permaneçam no Colégio Novo Horizonte.

Os pais que tiverem dificuldade no acesso a internet ou problemas de cadastro, devem procurar a escola, seguindo as normas de prevenção a Covid-19, ou manter contato no telefone 3277-5314.

Fonte: Blog do Colégio Novo Horizonte

Foto: Divulgação