Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cobrança do vice-prefeito surte efeito positivo a produtores de peixe; bancada do PL metralha “tia das bolachas” e presidente do partido

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Conquista para o pequeno produtor

Recebi do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, cópia da Portaria nº 55 assinada pela ADAPAR, onde estabelece, para adesão ao SUASA SUSAF, os parâmetros para enquadramento como artesanais e de pequeno porte, os estabelecimentos agroindustriais de produtos de origem animal de leite e derivados, ovos de galinha e ovos de codorna e derivados, de produtos de abelhas e derivados, de carnes e derivados e de pescados e produtos da pesca.

Conquista para o pequeno produtor II

Esse PORTARIA, responde a reinvindicação feita pelo Município em 17 de fevereiro, quando o vice-prefeito, juntamente com o secretário da AgroDeseco, Diego Bonaldo, protocolaram junto ao secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e que vai beneficiar ao menos 17 agroindústrias voltadas a produção de peixe, que estavam limitadas a abater cerca de 500 kg por dia.

Conquista para o pequeno produtor III

Naquela pauta, constava a solicitação para uma alteração no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), para permitir a ampliação do volume de abate diário de peixes, atualmente limitado a meia tonelada/dia, para 2,5 mil quilos. Agora os produtores poderão abater essa maior quantidade, conforme descrito a seguir.

Art. 1º Considera-se como artesanal ou de pequeno porte para fins de adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno no Estado do Paraná – SUASA/SUSAFPR, os estabelecimentos agroindustriais de produtos de origem animal de leite e derivados, ovos de galinha, ovos de codorna e derivados, de produtos de abelhas e derivados, de carnes e derivados e de pescados e produtos da pesca.

Clique no documento abaixo e veja a portaria na íntegra, com todos os critérios detalhados:

Chiadeira no PL

Os três vereadores eleitos pelo PL de Toledo, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa segunda-feira, estavam com suas metralhadoras viradas para a “tia das bolachas e o comando estadual”. Imaginem querer enfiar sua candidatura goela abaixo, desrespeitando os mais de 10 mil votos que elegeram os mesmos…

O vereador Genivaldo Paes deu o recado, dizendo que a tia das bolachas, que foi se filiar em Brasília, tem que respeitar a bancada de vereadores que o partido elegeu em Toledo. Paes, ainda revoltado com a atitude antidemocrática dessa cidadã, lascou: “Nós não somos omissos”, referindo-se a questão da vacinação. “Omisso é aquele que quer enfiar decisões de cima para baixo”.

Geraldo Weisheimmer disse que essa cidadã pouco ou nada entende de produção agro, muito menos do que significa “cascalho” na produção agro. Geraldo ainda colocou dúvidas sobre sua falácia, dizendo que a mesma não irá usar o fundo partidário, pois “nós, os três vereadores, não usamos e nem iramos usar”.

Valdir Rossetto falou que o PL de Toledo se destacou nas últimas eleições ao eleger três vereadores, graças a suas forças, sua base, união, “porque somos gente do bairro, do interior e da cidade, sentimos cheiro do povo trabalhador e não começamos ontem na política”. Com essa afirmação, Valdir deu o recado direto para a tal “tia das bolachas”.

Descer do salto

O vereador Valdir Rossetto foi enfático ao afirmar que todo aquele que quer ser candidato, seja qual for o cargo, deve começar pelas bases, mostrando o que fez na sua vida, para se destacar na política. Eu pergunto a “tia”: de onde ela veio? O que ela fez e está fazendo pelo nosso município? Sugiro que você desça do salto alto, comece como a gente, vá ao interior ver como funciona o maior VBP do Paraná. “E o mínimo que nós, do PL, exigimos, é respeito”, disse indignado Valdir Rossetto.

Audiência Pública – Pedágios

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, convidou prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores para participar da próxima audiência pública e debater o impacto nos municípios das obras propostas pelo novo modelo de pedágio no Paraná.

Audiência Pública – Pedágios I

Marcada para quarta-feira (13), às 14h, a audiência terá uma exposição técnica do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sobre o novo modelo de pedágio nas rodovias do Estado, em relação aos seus aspectos financeiros, diagnóstico de risco e impacto nos Municípios.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real