Pronaf a 6%a.a., Pronamp a 8%a.a. e para grandes produtores 12%a.a.

Em entrevista concedida à imprensa, depois de dois anos sem vir a Toledo, devido a pandemia, Dr. Aroldo Galassini afirmou que as taxas de juros para os custeios e comercialização vão variar de 5% a 6% a.a. para aqueles que se enquadram no PRONAF (Programa nacional de fortalecimento da Agricultura Familiar), de 8% a.a. no PRONAMP (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural) e de 12% a.a. para os grandes produtores.

Com o aumento do volume de dinheiro em 36%, relativo ao último ano, o diretor presidente do Conselho de Administração da Coamo e da Credicoamo, Dr. Aroldo Galassini, disse que os juros são confortáveis para os produtores, sejam eles familiares, médios ou grandes. Ele também fez uma síntese sobre o plano safra, custo de produção e a guerra, que afeta diretamente os produtores, mas finalizou dizendo que apesar dos percalços, produzir alimentos ainda é lucrativo.

Assista a entrevista por esse link: https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/476907550912028

Os juízes e os juízos

Há um dito popular que “de bunda de bebê e cabeça de juiz, nunca se sabe o que vem e quando vem”.  Olha que nos meus pouco mais de 60 anos, nunca vi tamanho ‘DISPAUTÉRIO” de uma juíza ao afirmar que a nossa amada e idolatrada BANDEIRA DO BRASIL não poderá ser usada, pelo menos dentro de sua jurisdição, em Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul, durante o período eleitoral.

Os juízes e os juízos I

Ela se chama Ana Lucia Todeschini Martinez, juíza da 141ª Zona eleitoral, e afirmou que nosso maior símbolo é apenas do Bolsonaro. Ridículo! Juíza sem juízo. Difícil achar adjetivos, mas é um pensamento sem lógica, de raciocínio confuso; divagações de uma lunática… Não é pensamento de uma pessoa sã aliar o maior símbolo de uma nacionalidade, como sendo apenas de um candidato. Vergonhoso!

Os juízes e os juízos II

Vale lembrar que antes da “política”, vem o “patriotismo”, minha nobre e desocupada juíza. Você deveria ter pedido para que todos os partidos não só utilizem as imagens de nossa “bandeira”, como também que cantassem o Hino Nacional.

Mais um livro do poeta, escritor e professor Salamí

Grande professor e mestre de muitos toledanos no Colégio La Salle de Toledo, hoje um dos grandes poetas do Paraná e membro da ALT (Academia de Letras de Toledo), lançou o seu 17º livro de autorial individual, com o título de “Felicidades mínimas”.

Mais um livro do poeta, escritor e professor Salamí I

Tive a satisfação de apreciar algumas de suas obras e essa edição com certeza é a melhor das já produzidas, pois acumula o aprendizado e experiência de todas as anteriores, individuais e/ou coletivas, reúne contos e crônicas inéditas por ele tratadas por toda essa trajetória literária, que teve início em 1968.

Mais um livro do poeta, escritor e professor Salamí II

Durante evento reavaliado esse ano no Colégio La Salle, ele abraçou uma de suas primeiras obras como ser humano: um dos pés de eucaliptos plantados por ele há mais de 40 anos.

Leia matéria completa: Escritor e poeta Luiz Carlos Salamí lança seu 17º livro