Reconhecer o trabalho das empresas em 21 segmentos do agronegócio, considerando os resultados financeiros e iniciativas de sustentabilidade. Este foi o objetivo da premiação da revista Globo Rural 2019 entregue na noite desta quinta-feira, 29, em São Paulo. A Coamo Agroindustrial Cooperativa foi premiada como a campeã na categoria Cooperativa. A honraria foi recebida pelo engenheiro agrônomo e diretor vice-presidente Cláudio Francisco Bianchi Rizzatto. A metodologia utilizada pela Globo Rural é desenvolvida pela Serasa Experian, Powered by, Vivo Empresas, com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Chevrolet.

RECONHECIMENTO – Para Rizzatto, a premiação da revista Globo Rural é importante a medida em que é resultado de uma análise criteriosa que verifica vários indicadores. “A Coamo comemora 49 anos de absoluto sucesso, é uma honra receber este reconhecimento em nome de uma família composta por mais de 120 mil pessoas que engloba associados, funcionários e familiares. Ser a campeã  na categoria Cooperativas confirma que estamos fazendo certo e com excelência em prol do sucesso dos nossos associados e funcionários, produzindo alimentos e colaborando para o nosso país crescer e prosperar.”

GESTÃO – Segundo o anuário da Globo Rural, “Perto de completar 50 anos, a cooperativa paranaense Coamo planeja mudanças importantes para tornar a gestão ainda mais profissional e continuar a crescer. Os associados da maior cooperativa da América Latina, campeã da categoria do Melhores do Agronegócio, devem eleger a partir de 2020 um conselho de administração, que irá indicar um diretor executivo e os demais diretores da organização, recorrendo a profissionais do mercado.”

SUCESSO – Para o presidente da Coamo, o segredo do sucesso da cooperativa é a transparência, tendo em vista que anualmente são feitas duas reuniões para prestação de contas aos cooperados.”

Fonte: Coamo