A Coamo Agroindustrial Cooperativa foi premiada dia 10 de dezembro com o 1º Lugar na Categoria Governança do evento “Empresas Mais” promovido pelo Estadão 2020. Em segundo lugar ficou a BR Distribuidora e em terceiro a B2W Companhia Digital.

Metodologia –  Para a definição das companhias vencedoras em 2020, a Fundação Instituto de Administração (Fia) estabeleceu 106 melhores práticas para a Governança das empresas com base no Código Brasileiro de Melhores Práticas de Governança Corporativa publicado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, sendo avaliadas as práticas de Governança aplicáveis à categoria observando temas como Propriedade, Conselhos de Administração e Fiscal, Gestão empresarial, Auditoria independente; Conduta, ética, corrupção e atos lícitos, e Conselho na inovação e tecnologia.

Credibilidade – O presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, comemora o recebimento da premiação na Categoria Governança e partilha com cooperados e funcionários. “Com mais de 29 mil cooperados e mais de 8 mil funcionários, a Coamo está atenta, em todos os níveis, a prática da governança corporativa com transparência, honestidade e a credibilidade necessária para continuar crescendo e gerar renda aos cooperados com desenvolvimento sustentável do agronegócio.”

Fonte: Coamo