O mês de abril é denominado de “Abril Verde” para conscientizar a prevenção de acidentes e doença no trabalho. Hoje, 28/04, é comemorado o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho. Para lembrar a data, promover a reflexão e conscientização dos seus funcionários e das ações da Coamo sobre o dia a dia do trabalho na área de Segurança, foram realizados eventos virtuais e presenciais obedecendo os protocolos de prevenção à Covid-19, em todas as suas unidades no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. No evento foi destacada a Política do Trabalho da Segurança da Coamo com a mensagem da diretoria por meio de audiovisual com o presidente Executivo, Airton Galinari.

A Coamo conta com uma política de segurança que estabelece diretrizes e responsabilidades para garantir a segurança e a saúde de todos. Para o presidente Executivo da Coamo, é elogiável o trabalho dos mais de 1.000 funcionários que estão engajados e envolvidos diretamente na atuação das 100 Cipa’s nas dezenas de unidades. “A Coamo sempre se preocupou com a segurança e o bem-estar dos seus funcionários, que possuem ambiente saudável e condições favoráveis para melhor desenvolver suas atividades.

A atuação diária da área de Segurança e Medicina do Trabalho composta por engenheiros e técnicos de segurança visa a constante melhoria nos processos e atividades para o cumprimento dos objetivos. “Cada funcionário é responsável pela sua segurança e dos outros. Eles têm a noção do objetivo de fazer bem feito o seu trabalho e voltar com saúde para seus lares”, afirma Galinari, reforçando a conscientização para reduzir os acidentes de trabalho com proteção da integridade física e a capacidade de trabalho de todos.

Assista vídeo no YouTube da Coamo: https://www.youtube.com/watch?v=RtUMaeeBLhc

Fonte: Coamo