A antecipação de parte das sobras de cada exercício já é uma tradição na Coamo Agroindustrial Cooperativa. O dinheiro, também apelidado de “13º do cooperado”, começou a ser distribuído ontem (09) no valor total de R$ 139 milhões para 9,4 mil cooperados, conforme a movimentação de cada cooperado na cooperativa. Esse é um momento aguardado com expectativa pelos agricultores associados e as comunidades na área de atuação da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Adriano e Estefano Bartchechen, pai e filho de Araruna (Centro-Oeste do Paraná) afirmam que essa é uma tradição da cooperativa que valoriza o trabalho dos associados. “A antecipação vem logo antes do Natal. Uma boa hora, pois é um 13º mesmo, que podemos comprar um presente para os filhos, realizar um Natal mais recheado com a família. Essa é uma ação da Coamo pensando em nosso Natal”, afirma Adriano.

O ano é de recorde em faturamento e, também, no valor das sobras, conforme destaca Adriano Bartchechen. “Ficamos muito felizes, pois temos uma participação nos bons resultados da Coamo. Quanto mais participamos, melhor é para nós.”

Cooperado há 48 anos da Coamo, seu Estefano também comemora o benefício. “Já passamos por muitas coisas na cooperativa, as coisas sempre foram melhorando. É uma grande satisfação fazer parte da Coamo que nos valoriza, e realiza um trabalho com transparência e qualidade. Isso é resultado de uma administração sadia e sólida. Com a Coamo o agricultor passou a ter 13º.”

Fonte: Coamo