Nem a chuva e nem o frio atrapalharam o evento realizado na última terça-feira, da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios- Fecomércio.  O evento foi realizado na Rose Garden, Av. Min. Cirne Lima, em Toledo. Apesar do mau tempo, as empresárias lotaram o espaço que foi cuidadosamente decorado para recebê-las. O objetivo do evento segundo a presidente da CMEG, Aranele Claudia Marena, foi fortalecer o grupo, confraternizar com as novas participantes e também mostrar o que o sistema Fecomércio,  realiza em prol da classe empresarial. Em seu discurso Aranele  agradeceu as empresárias que fazem parte da diretoria pela promoção do evento e  de como a educação profissional voltado para o comércio de bens, serviços e turismo do País promovidos pelo Senac são importantes para as empresárias.  Ressaltou também a importância do Sesc e Sinvar no apoio ao empresário.

Representado o Senac, Margarete Aparecida Silva Freitas, gerente executiva de Toledo falou sobre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e sobre o portfólio  que contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da formação inicial e continuada à pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.  Agradeceu a presença das empresárias e falou que este é  um momento de networking e socialização muito gratificante.  

Paula Bernardin, gerente executiva do Sesc – Serviço Social do Comércio, falou de como o sistema trabalha para promover o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida dos comerciários, funcionários das empresas que atuam na área do comércio de bens, serviços e turismo, e de seus familiares. Também fez um convite para que todos conheçam as estruturas que sistema oferece.

O Presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista, SINVAR, Beloir Rotta também esteve prestigiando o evento e colocou a disposição das empresárias os benefícios e a importância de ter um sindicato à disposição da classe. Destacou as lutas e as conquistas e parabenizou a CMEG pelo evento.

Nesta noite também foi realizado a lançamento das ações para o “Junho Verde”. Serão ações onde as empresárias poderão conhecer várias maneiras de diminuir o impacto ambiental causado pelo lixo. A Antropóloga e Socióloga  Moema Viezzer foi a palestrante da noite e trouxe como pauta a leitura da Carta da Terra. A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Este documento busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação.

Nesta noite as empresárias puderam conhecer  a importância da união para discussões dos problemas empresariais comuns a todas e buscar soluções e entender como  fazer parte de um sistema organizacional como a Fecomércio/PR, que disponibiliza suporte para o desenvolvimento em todas as áreas através dos Sindicatos Patronais, SESC, SENAC e a própria CMEG, pode ajudar no desenvolvimento e crescimento da sua empresa.

O evento foi um sucesso, e a CMEG  já está programando o próximo.