Foto: Wanderley Graeff

A primeira edição do “Clássico do Agro” abriu na tarde do último sábado (24), no Estádio 14 de Dezembro, o Campeonato Paranaense Terceira Divisão 2024. O confronto entre as duas equipes de Toledo terminou com a vitória do time mandante, o Toledo E.C. por 2 a 1 diante do caçula do futebol brasileiro, o Oeste Brasil F.C.

No primeiro jogo de sua história, o Oeste Brasil atuou com grande número de desfalques. Por questões burocráticas, não puderam atuar, entre outros, o goleiro Diego Vitório, o volante Roni, os meias Cauã Andrade e Alexandre e os laterais Fabrício e Riva.

Diante das dificuldades, o técnico Agenor Piccinin montou a equipe como foi possível. Para isso, promoveu as estreias de vários atletas da base. O centroavante Gabriel “Boquinha” integrou a equipe titular, enquanto no banco Vítor, Ítalo, Felipe e Carlos Eduardo, todos com idade de 16 anos, eram as opções do “Leão do Oeste”.

O Toledo fez uma parceria e utiliza o elenco e comissão técnica cedidos pelo FC Cascavel, em cujo CT na vizinha cidade, são realizados os treinamentos. A equipe apresentou bom entrosamento e qualidade técnica, abrindo 1 a 0 aos 22 minutos do primeiro tempo através de Garrati, em jogada originada numa falta não marcada pela arbitragem. Logo aos 3 minutos da etapa complementar, Garrati ampliou o placar. O Oeste Brasil descontou aos 24 minutos com Athos no rebote de penalidade que ele mesmo bateu, após a defesa do goleiro Jeferson.

No final, enquanto o “Porco” comemorava a estreia com vitória no clássico, pelo lado do Oeste Brasil ficou o sentimento de missão cumprida pela entrega de seus atletas, que venderam caro a derrota, inclusive com uma oportunidade clara de empatar, quando o atacante Caio tirou o goleiro Jeferson da jogada, mas a zaga evitou o gol.

Próxima rodada

Na segunda rodada, o Toledo vai ao Sudoeste enfrentar o Verê, enquanto o Oeste Brasil voltará a jogar no Estádio 14 de Dezembro, desta vez como mandante, diante do União de Francisco Beltrão.

Fonte: assessoria