O Circo da Alegria foi palco de uma atração diferente no último final de semana. Uma Oficina de Iluminação Cênica foi ministrada com o objetivo de capacitar instrutores, voluntários, professores da Escola Municipal Anita Garibaldi e participantes do projeto para que estes adquirissem conhecimentos básicos sobre o assunto. A atividade aconteceu no sábado (18) em função da aquisição de equipamentos de iluminação e foi realizada com recursos obtidos em um edital da Justiça Federal.

A oficina foi ministrada por Silvio Vilczak, de Campo Mourão. Ele atua na área de Iluminação há mais de 25 anos e tem realizado diversos trabalhos significativos para Circo, Teatro e Dança. Essa não é a primeira vez que Silvio vem a Toledo, ele foi um dos profissionais que atuou na inauguração do Teatro Municipal de Toledo com o espetáculo Truvejá Prá Nóis Chorá, da Companhia Verve de Dança.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Na oficina foram abordados os conceitos básicos da iluminação cênica e apresentados os tipos de refletores, suas funcionalidades e formas de aplicação dentro do espetáculo. Segundo o Coordenador do Circo da Alegria, Dado Guerra, essa oficina foi de grande importância “porque o Silvio trouxe a Toledo a sua experiência pessoal adquirida por anos e através dessa oficina demos o primeiro passo. Agora é experimentar, praticar e buscar ainda mais para que nossos espetáculos sensibilizem as plateias de todas as idades. Queremos agradecer a parceria com o Circo Ático que foi parceiro para a realização da Oficina e a Justiça Federal por sermos  contemplados neste edital, o Circo da Alegria agora é um espaço que tem condições de receber diversos grupos por sua estrutura e isso é muito importante, pois quem ganha é toda a comunidade”, avaliou.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]