Nesse dia 11, foi realizada a última sessão ordinária desse semestre de 2022 na Câmara Municipal de Toledo, mas as reuniões das comissões e da mesa diretiva irão até dia 17, quando começa oficialmente o recesso no Legislativo que vai até 31 de julho. Nem por isso, a temperatura dos bastidores vai esfriar, pois as eleições estão bem próximo e os “mauzinhos” começam se movimentar pelo Legislativo. Vejamos:

Damião dos Santos (CDN) se licencia, entra Cabo Costa

Surpreendeu-me positivamente a decisão do vereador Damião dos Santos (CND) em protocolar (nº1834) pedido de licença por 30 dias (12/09 a 11/10). Claro que as justificativas sempre serão para tratar de assuntos particulares, mas sabemos muito bem que a finalidade é, e será, para fins de “estratégia política”, a começar pelo fortalecimento das bases partidárias.

Sargento Costa

Nem todos sabem, mas Damião, que já levou uma grande “rasteira” quando era filiado ao então PSL, não quer que seus correligionários sofram o que ele passou, e por essa razão, resolveu abrir espaço para o sargento Costa, um grande militar aposentado do distrito de Vila Nova, que sem sombra de dúvidas saberá ocupar o cargo com maestria. Parabéns ao Cidadania e à sua direção por ter essa visão e companheirismo.

Beto Scain (MDB) se licencia, entra Rodriguinho

O vereador Beto Scain também protocolou (nº 1854) pedido de licença do dia 1º a 31 de agosto para tratar de assuntos particulares. Quem assume é o segundo suplente Rodrigo de Souza, que hoje ocupa cargo comissionado como diretor do Departamento de Emprego e Relação do Trabalho, junto ao Sine de Toledo. Para que isso aconteça, ele terá que pedir demissão do cargo.

Elton Welter vai se licenciar

Sabe-se que o vereador é pré-candidato a deputado federal pelo PT, e por essa razão deva pedir licença para fazer sua campanha. O primeiro suplente é Roberto de Souza, que já ocupou a vaga de Elton por 30 dias. Sabe-se, extraoficialmente, que ele virá a assumir. Não se sabe, no entanto, por quanto tempo, se por 30 ou 60 dias. Vamos aguardar.

Dudu Barbosa (Republicanos), deverá se licenciar, Ricardinho deve assumir

Outra grande novidade em Toledo é o crescimento do nome do vereador Dudu Barbosa no diretório estadual do partido, que viu no jovem político uma grande possibilidade de alçar novos voos em esfera federal. Ele já confirmou sua pré-candidatura a vaga federal e deverá licenciar-se para fazer sua campanha, possibilitando assim, uns 60 dias ao primeiro suplente Ricardo dos Santos, que hoje preside o partido em Toledo.

Gabriel Baierle (UB44) se licencia, Dr. Fabricio Magrão deve assumir

Outro vereador que também deverá licenciar-se no mês de setembro será o jovem Gabriel Baierle, e em seu lugar, a vaga da primeira suplência seria da professora Janice Salvador. Não posso afirmar, mas sei que a mesma já teria saído do partido, antigo DEM, hoje UB44, propiciando assim a chamada do segundo suplente que é o Dr. Fabricio Magrão, um dos candidatos que surpreendeu pela boa votação em sua primeira disputa eletiva. Independente de quem vier assumir, irá substituir a altura o licenciado.

Dr. Aroldo Galassini volta aos campos de Toledo

Um longo inverno pandêmico vinha prejudicando ações pontuais e cotidianas que a Coamo Agroindustrial realizava em todos seus entrepostos, principalmente com a presença do Dr. Aroldo Galassini, que apresentava à imprensa local e regional os reais números e perspectivas do agro, tanto do mercado interno como das commodities externa. Passado esse período, as atividades de campo voltam a ser reeditadas nessa semana.

Reunião de Campo

Nesse dia 14 de julho, quinta-feira, às 14h, no auditório da PUC – Toledo, será realizada a tradicional Reunião de Campo com a diretoria da COAMO, com a presença do Dr. Galassini, presidente do Conselho de Administração da Coamo e Credicoamo. Ele, que é sem sobras de dúvidas o mais conceituado e premiado presidente de cooperativa da América do Sul, estará acompanhado pelo presidente Executivo da COAMO, Sr. Airton Galinari, pelo presidente Executivo da CREDICOAMO, Sr. Alcir José Goldoni. Ambos serão ciceroneados pelo gerente local, Celso Luiz Paggi.

Ah… sobre os 5 secretários que pediram o boné, só posso revelar no sábado, dia 16. Foi uma ordem do meu “urubuservando”.