A Ciclovia Toledo Novo Sobradinho tem contrato rescindido, deixando mais uma obra inacabada para o novo prefeito concluir. A verba para sua execução foi liberada em outubro de 2020 pelo deputado Hussein Backri, no final da gestão do então prefeito Lucio de Marchi. No entanto, três anos se passaram sem progresso significativo.
Três anos depois e nada
Somente em março de 2023, os atuais gestores realizaram a concorrência e assinaram o contrato. Agora, 16 meses depois, a obra está parada e o contrato com a empresa vencedora da licitação foi cancelado. Quem deve assumir a responsabilidade agora? Antes era do PP? Será da empresa? A situação torna-se cada vez mais complicada para enumerar as obras concluídas
Mentiu pro tio?
Tem membros de um conselho do município de Toledo que apresentou algumas “licenças” médicas, segundo consta, por problemas de saúde. O estranho é que esse membro do conselho, postou em seu “Instagram”, uma foto trabalhando no atendimento de um instituto onde a mesma atua. E agora? Cade nosso MP?
“Urubu-cascalho”
Ele estava bem conectado com o Distrito de Novo Sarandi e ficou sabendo que, um alto coturno e um baixo clero fizeram uma reunião com a finalidade de fornecer “cascalhos, ou brita” à uma chácara (G). Humm…isso me remete aos tais “GPS” dos caminhões.
“Urubu-cascalho” I
A minha ave-penosa e fétida, apenas visualizou algumas “britas” em uma vicinal que liga a uma empresa de ração. Creio que aí, há legalidade. Mas, estamos de olho.
Arregando?
Um “metido” a espertinho, na semana passada quis plantar nesse jornalista uma suposta “internação” às pressas e de caráter “urgente” do coturno alto. Eu claro, sabendo que dia 24 tem uma audiência sobre o HRT já liguei os fatos e, bingo: foi juntado ao processo o pedido de adiamento.
Creio que Juiz deva manter a audiência
Na minha simples e ínfimo embasamento jurídico creio que o MM Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Toledo, Dr. Marcelo Marcos Cardoso mantenha a audiência, ouve as testemunhas e, depois o acusado.
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Novo Clube de Futebol em Toledo: Gente & Poder Entrevista os Idealizadores
No próximo sábado, no programa Gente & Poder, teremos a presença do presidente Agenor Piccini, Eudes Dallagnol, Adilson Teixeira e Vinicius Gowda, discutindo a origem do projeto, seus idealizadores e apoiadores
Agencia Vivas de Comunicação tem contrato aditivado
O município de Toledo que não tem SECOM, assinou termo aditivo de número cinco, com objetivo a inclusão de informação acerca do valor global do contrato no Quarto Termo Aditivo ao Contrato n.º 0416/2022 . Em sua clausula segunda, o valor global anual do contrato será de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) com validade para os próximos 12 (doze) meses, ficando certo que o referido prazo finda em 20 de maio de 2025, e por consequência, fica prorrogado por igual período o prazo de vigência do contrato.
As pedaladas de uma gestão: A saga da ciclovia Toledo Novo Sobradinho
Era uma vez, na encantadora cidade de Toledo, um projeto que prometia mudar o cotidiano dos moradores. A Ciclovia Toledo Novo Sobradinho não era apenas uma obra; era um símbolo de progresso, mobilidade e sustentabilidade. A história, no entanto, tomou um rumo diferente, transformando-se em um retrato perfeito da incompetência na gestão de contratos públicos.
Tudo começou em outubro de 2020, quando o então prefeito Lucio de Marchi, com o apoio do deputado Hussein Backri, anunciou a liberação da verba para a tão esperada ciclovia. Os moradores, entusiasmados, viam naquele anúncio a promessa de um futuro melhor. Três anos se passaram, e a realidade começou a desmoronar como um castelo de cartas ao vento.
Em março de 2023, finalmente, os atuais gestores realizaram a concorrência pública e assinaram o contrato. Era o início de uma nova era, pensavam os mais otimistas. No entanto, 16 meses depois, a obra parou. Parou como se tivesse sido congelada no tempo, um monumento à inércia e à falta de compromisso. O contrato foi cancelado, deixando a cidade com mais uma obra inacabada, um fardo para o novo prefeito carregar.
E agora, quem deve assumir a responsabilidade? Seria do Partido Progressista (PP), responsável pela gestão anterior? Ou da empresa contratada, que não conseguiu entregar o prometido? A população, perplexa, observa a dança das responsabilidades, enquanto a ciclovia permanece um sonho distante.
A história da Ciclovia Toledo Novo Sobradinho é um exemplo gritante de como a incompetência pode transformar um projeto promissor em um pesadelo. É uma lição amarga sobre a importância da eficiência na administração pública e o impacto que a falta de comprometimento pode ter na vida dos cidadãos.
E assim, Toledo continua, com seus moradores aguardando, esperançando que um dia, quem sabe, a ciclovia se torne realidade. Até lá, a ciclovia permanece um lembrete constante de que, na gestão pública, promessas não cumpridas podem ser tão dolorosas quanto sonhos não realizados, sem pedaladas.
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