Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Chega de Silêncio”: Cirurgias eletivas serão paralisadas na Hoesp/Hospital Bom Jesus amanhã!

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Hoesp entrou na campanha “Chega de Silêncio!” da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), e paralisará as cirurgias eletivas amanhã (19). O objetivo é chamar a atenção do poder público com relação aos valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e a situação financeira dos hospitais filantrópicos e santas casas.  

O ato intenciona a saúde financeira de todos os hospitais filantrópicos do país. Vale ressaltar o aporte de R$ 2 bilhões emergenciais anunciado pelo governo federal, em maio do ano passado, que até o momento não foram efetivados e a luta para que o projeto de lei 2564/20, originário e aprovado no Senado, que institui o piso salarial da Enfermagem. “Somos a favor do piso salarial, mas precisamos mobilizar para chamar a atenção com relação ao gasto. Nosso objetivo é poder arcar com os valores sem causar atrasos ou prejuízos em nenhum setor do hospital”, comenta a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.  

A Hoesp faz parte dos 147 hospitais filantrópicos presentes no Paraná, responsáveis por 54% de todos os atendimentos do SUS no Estado e mais de 70% dos atendimentos SUS de alta complexidade. Por isso, também clama pelo suporte financeiro. “As dificuldades são grandes e em razão disso, precisamos nos mobilizar. Vale ressaltar que a mobilização não afetará a saúde dos pacientes, pois as cirurgias serão todas reagendadas”, finaliza Zulnei.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2785 – 18/06/2025

Cotações em tempo real