Uso da máquina?

Chegou a esse jornalista, um vídeo cuja veracidade está sendo apurada, mas que a princípio traz grave denúncia de possível uso da máquina pública. O vídeo mostra que a chapa número 2, que concorre à presidência do Sindicato dos Servidores de Toledo (SerToledo) estaria se apropriando de algumas estruturas do município em seu favor.

https://www.youtube.com/watch?v=wYJgLIaZEls

Uso da máquina? I

Nas imagens, uma servidora de um posto de saúde, possivelmente de um distrito de Toledo, recebeu uma caixa com medicamentos para aquela comunidade e quando abriu, deparou-se com um jornal impresso com todos os membros da chapa numero dois. Se isso é permitido ou não, não posso afirmar, mas se faz necessária a abertura de um procedimento administrativo para apurar, já que essa chapa tem uma ligação muito “próxima” com uma secretária. Não preciso desenhar, mas é preciso que o MP atue, da mesma forma que foi feito nas eleições do SINTTROTOL.

Governantes em “OFF”

Sem saberem que os microfones dos inúmeros veículos estavam ligados momentos antes de uma coletiva, o governador Ratinho Junior, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o secretário da Saúde, Beto Preto, batiam aquele “papo”, descontraídos. Entre os assuntos, Bolsonaro, Rafael Greca e uma possível manobra do governador Ratinho para permitir que a concessionária vencedora participasse dos leilões dos aeroportos.

Nessa semana, a deputada estadual Mabel Canto fez algumas observações sobre a decisão da Controladoria Geral do Estado, que revogou a suspensão existente da concessionária CCR em poder participar de novas licitações públicas. Segundo a parlamentar, tratou-se de uma manobra para que a empresa pudesse participar dos leilões das administrações dos aeroportos do Paraná. Assista e entenda:

Os “diálogos”

Em um primeiro momento, Guto Silva fala sobre o sucesso da nova pista do Aeroporto de Foz do Iguaçu, o que foi concordado pelo governador. Em seguida, Guto refere-se à deputada Mabel Canto, que teria distribuído as informações a toda a imprensa, inclusive internacional, alardeando uma possível “manobra” para favorecer a concessionária CCR. Ratinho, por sua vez, acenou positivamente e de pronto, Guto rebateu: “É, mas ENCHE O SACO”. Após uma pequena pausa, Ratinho Junior sugere “interpelar” judicialmente a deputada e pedir para que explique onde está a manobra.

Para sair do desagradável assunto, Guto afirmou que essa semana foi muito positiva e enumerou a chegada das vacinas e as inaugurações. O chefe da Casa Civil disse ao pé do ouvido a Ratinho: Eu e o Greca estamos se “empurrando”…mas falei a ale …”eu não aguento mais a Marcia Preto e o Beto”… (não audível).

Muito obrigado!

Recebi inúmeras mensagens de parabenizaram pelo Dia do Jornalista.

Piada do ano

Parabenizar a própria esposa pelo dia do jornalista (hic), quando na verdade deveria parabenizá-la dia 04 de dezembro, data em que se comemora o Dia da Bolacha.