Em sua segunda participação naquele que é considerado o maior evento de equipes do tênis paranaense, a Chácara Berckembrock – Clube de Tênis e Beach Tênis conquistou neste fim de semana, em Maringá, um resultado histórico para o município de Toledo. A equipe formada pelos atletas Douglas Reis, professor do complexo, Leonardo Ravagnani e Guilherme Dhionei garantiu não menos que o título da 3ª classe MA do Torneio Interclubes 2024.
O triunfo teve um gosto mais que especial, pois, também aconteceu diante de uma das equipes que representaram a sede do torneio, a Storm. Os toledanos precisaram de não menos que seis horas para soltar o grito de campeão. Nas duplas, a vitória veio com 7/5 e 6/2. No primeiro jogo de simples, os adversários devolveram o resultado com 6/4 e 6/2 e no último e decisivo confronto, coube a Guilherme Dhionei fechar a fatura com 7/6, 6/7 e 10/5 no super tie-break.
“Foi uma vitória especial e muito gratificante. Desde 2014, o Interclubes tem sido um marco importante na minha trajetória no tênis”, afirmou Dhionei, que terminou finalista em 2014, na 4ª MA e em 2017, na 2ª MA.
PARCERIA
A participação da Chácara Berckembrock no Interclubes 2024 foi viabilizada através de uma parceria com o Capitão Beach, Amway, Léo Tenis, de Palotina e Yara Country Clube, que possibilitou também reunir atletas de cidades como Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Palotina e Toledo. Entre os 53 clubes na disputa, a Chácara garantiu o importante 13º lugar geral.
Segundo os proprietários do complexo, Selemara Berckembrock e Leonel Santos Oliveira, por se tratar de um clube relativamente novo, foi um resultado surpreendente nessa segunda participação em que a ideia foi montar uma equipe que pudesse garantir a representatividade da Chácara, mas o que aconteceu foi bem melhor que o projetado. “Foi uma conquista extremamente importante e queremos destacar a união de todos e parabenizar não só aqueles que conquistaram medalhas, mas todos que se dedicaram em nos representar nessa semana. Realmente, o 13º lugar geral entre tantas equipes, nos enche de orgulho e precisa ser dividido entre todos”, explicou Selemara.
EQUIPES
Além do título 3ª MA, a Chácara Berckembrock também esteve bem próxima de medalhas chegando a semifinais com a 4ª MA, com Abner Gaspar, Gustavo Schuck e João Nicolau e na 5ª FC, com Rosangela Suszek (Nika), Leina Regina Reuter e Aparecida Pavanelli. Importante destacar que Nika e Leina terminaram invictas nas duplas. A Chácara também teve representantes na 2ª MA, com Guilherme Zago, Kelvin Vieira e Lucas Dezem. Na 2ª MB, com Adelson Weyh, Joaozinho Quadros e Luiz Felipe Hofstaetter. Na 4ª MB, com Roberto Brescovitt, Eidy Toko, Jean Grotto e José Alfredo. Na 4ª MC, com João Leo Ravagnani, Vilson Refatti e Marcos Alberto. Na 5ª MA, com João Victor Rigobello, Guilherme Bussler e Bruno Vanin. Na 5ª MB, com Ricardo Kenji, Valdir Lopes e Giovane Lovera. Na 5ª MC, com Leonel Santos Oliveira, Milton Stiehl e Joao Camargo. Na 6ª MA, com Gustavo Martins, Luiz Fernandes e Rafael Benelle. Na 6ª MB, com Rafael Oki, Adriel Biasus e William Angélico. No feminino, na 5ª FB, com Marinalva da Silva Hoffman, Viviane Falador, Marcia Simões e Patrícia Benatti. Na 4ª FA, com Isabela Chagas, Andriele Cristina de Souza e Poline Wilke. Na 4ª FC, com Selemara Berckembrock, Neusa Stiehl e Mariana Camargo e na 3ª FB, com Bruna Saldanha, Danielle Geiss e Julie Grotto.
Fonte: assessoria
Você precisa fazer login para comentar.