O Centro de Revitalização da Terceira Idade deu boas vindas aos participantes do CERTI do Jardim Coopagro, na tarde de sexta-feira (21), em ritmo de carnaval de carnaval. Foi com entusiasmo e alegria que as ações em prol da melhor idade do município começaram, o baile de carnaval trouxe muita festa e animação para os participantes e para a equipe de trabalho responsável pelo espaço.

Na atividade de abertura, esteve presente o Prefeito Lucio de Marchi, a Secretária de Assistência Social Marisa Cardoso e a coordenadora do CERTI Coopagro Zena Santos, as professoras Cleonice e Eliete, e as vereadoras Marli do Esporte e Janice Salvador.

Alba Bittencourt Rocha, de 66 anos participa do CERTI a nove anos e veio com os amigos curtir o carnaval, “Eu adoro vir participar, faço para minha saúde hidroginástica e agora ginástica isso é um benefício enorme para mim, melhorou a qualidade de vida, não sinto mais dores, melhorei 100%, fico mais alegre, mais viva, fiz muitas amizades. Desde de nova sempre gostei de carnaval e vim hoje esperando o próximo”.

A Secretária de Assistência Social, Marisa Cardoso enfatiza o trabalho realizado “esperamos que os idosos tirem daqui a verdadeira revitalização, cada uma das atividades corresponde a necessidade da pessoa idosa”.

O prefeito Lucio de Marchi relembra que no Paraná existem três CERTIs e dois deles estão no município e relata os benefícios desses locais, “Os CERTIs proporcionam alegria, a senhora dona Eva, com 94 anos é um exemplo a ser seguido, é isso que os centros proporcionam, uma perspectiva de vida melhor, uma longevidade maior”.

Idosos ainda não cadastrados nos CERTIs do Coopagro e da Vila Pioneiro podem se inscrever para começar a utilizar esses públicos, com diversas atividades que geram qualidade de vida para a população da terceira idade.

Em obras

Uma nova sala está sendo construída no CERTI do Coopagro, para receber os equipamentos já adquiridos, após o término da obra, funcionará a academia especializada para a pessoa idosa. Além da nova sala, o CERTI terá neste ano, oficinas de alfabetização, para aqueles que quiserem aprender a ler e escrever.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo