Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cerimônia marca encerramento do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Secom

Na tarde dessa quinta-feira (8), o Auditório Acary Oliveira recebeu o seminário de encerramento do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), programa nacional que reafirma o compromisso com a educação pública de qualidade desde os primeiros anos de vida.

O evento contou com apresentação cultural e exposição de trabalhos desenvolvidos durante o projeto, pelas professoras cursistas e alunos.

O LEEI  busca garantir o direito das crianças, até 6 anos de idade, na linguagem oral e escrita por meio de experiências significativas com práticas discursivas, leituras, escrita e oralidade, além de ser um programa de formação continuada para professores e coordenadores que atuam na educação infantil, sendo infantil 4 e o infantil 5. O projeto conta com um grupo de 94 cursistas com cinco professoras e era realizado duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, no período noturno, quinzenalmente.

A secretária da Educação, Janice Salvador discursou sobre a importância do projeto. “Ao longo dessa jornada, nossos professores e coordenadores vivenciaram momentos intensos de estudos, reflexão e troca de saberes. Não existe formação sólida e consistente que não passe pela leitura, ela é quem nos dá a chave do discernimento, da clareza e da coerência”, comentou a secretária Janice.

Janice ainda completou falando sobre o compromisso que a educação tem quanto a alfabetização. “A leitura, ela precisa permitir que o sujeito realmente desenvolva a sua capacidade de pensar sobre, de criar a partir de, de imaginar, de pensar, de suplantar os limites do que é padronizado e do que é igual para todo mundo. Qualquer um de nós pode ler qualquer um desses livros, olhar as imagens que estão ali, mas as nossas imagens não serão as mesmas. O LEEI representa isso, um compromisso com a alfabetização, respeitando os tempos e ritmos próprios da infância. Um espaço de formação permanente que busca ampliar o repertório dos educadores”, concluiu a secretária.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real