Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cerimônia coletiva celebra 103 uniões em Cascavel

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Casamento coletivo aconteceu na tarde deste sábado no auditório da Unipar e foi o ponto alto das ações de 2023 do Programa Justiça no Bairro, que aconteceu durante a semana

Enfim, chegou o grande dia. A emoção tomou conta do auditório da Unipar na tarde de sábado (05/08). O local estava lotado. Parentes e amigos foram celebrar a oficialização da união de 103 casais inscritos no Casamento Coletivo, incluindo apaixonados de Santa Tereza do Oeste, uma vez que a cidade faz parte da Comarca de abrangência do Programa Justiça no Bairro.

“Fechar no dia de hoje [sábado] esses quatro dias de solidariedade, amor, atendimento e solução de problemas, com um casamento lindo é o ápice do Programa Justiça no Bairro, realizado aqui. A união oficial destes casais, transformando a vida de cada um deles, é um momento especial”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos, que participou da celebração.

A cerimônia foi realizada pela desembargadora, doutora Joeci Machado Camargo. “Já realizo este casamento coletivo há anos, mas cada edição parece ser a primeira, devido à emoção que toma conta de todas as pessoas envolvidas. Somos parceiros; existe aqui a união entre instituições públicas e privadas para o bem-estar social, que é o mais importante. Isso é garantir cidadania e podemos fazer isso todos juntos. O Programa Justiça no Bairro é um programa de justiça social conjunta”, destacou a desembargadora.

O casamento coletivo é uma ação destinada a pessoas com renda até um salário mínimo e meio ou até três salários mínimos por casal. “O que nós queremos com esta ação não é apenas ajudar os casais a regularizar sua vida conjugal, mas também dar oportunidade a cada um deles de realizar um sonho que é este momento”, afirmou o secretário de assistência social, Hudson Moreschi Júnior.

O gerente executivo do Sesc, Luiz Alberto Langoski, falou que o Serviço Social do Comércio não poderia ficar de fora deste momento e desta parceria que marca uma nova etapa na vida destes casais. “O Sesc tem esta função social”, disse Luiz Alberto.

Francieli Gomes e Marcos de Oliveira Aveda realizaram um sonho. Juntos há dois anos e meio, decidiram casar oficialmente. “Nós sempre tivemos este sonho e hoje chegou o grande e esperado dia. Estamos muito felizes”.

Foto: Divulgação

Fonte: Secom/Pref. de Cascavel

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real