Lorival Luz, fundador da Marfrig, renuncia à presidência da BRF, e Miguel Gularte deixa a Marfrig para assumir o cargo
Da Redação
A BRF anunciou nesta terça-feira (30) que vai mudar o comando. Depois de três anos como CEO, Lorival Luz, fundador da Marfrig que ocupava a presidência da BRF, renunciou ao cargo. Miguel Gularte, o atual CEO da Marfrig, foi escolhido pelo Conselho Administrativo da BRF para presidir a companhia.
Atualmente, a Marfrig detém 33,7% da BRF, sendo a principal acionista da empresa. Gularte ocupou a cadeira de presidente da Marfrig Global Foods por mais de quatro anos, e também renunciou ao cargo para ir para a BRF. Lorival Luz e Miguel Gularte iniciarão um período de transição que será concluído até 30 de setembro.
A BRF disse em comunicado que a indicação de Gularte para assumir a liderança da BRF “não sinaliza intenção, até o momento, de fusão” entre as companhias.
Rui Mendonça Junior foi eleito para ocupar o cargo de diretor-presidente da Marfrig, segundo o comunicado divulgado pela Marfrig separadamente. O engenheiro está na Marfrig desde 2007, onde ocupava o cargo de diretor de Industrializados América do Sul.