O município de Toledo está entre as 10 cidades que mais investem em Políticas Públicas para a Juventude na Região Sul. A novidade é que agora o Centro da Juventude do Jardim Coopagro – Luiza Von Borstel irá receber uma nova Pista de Skate, que atenderá atletas profissionais e amadores da modalidade e também do BMX, dentre outras.

O projeto foi pensado entre administração e comunidade. O grafiteiro e representante da Associação de Skatistas de Toledo, Isaac Souza de Jesus, participou de todo o projeto e planejamento da pista. “Agradecemos a administração. Pois a pista da forma que será feita irá atender da melhor forma possível os praticantes, seja eles iniciantes ou profissionais”, destacou. No local serão quase R$ 60 mil investidos. As obras devem iniciar esta semana.

A nova pista foi planejada de forma “única”. A pista será de 18,15m x 12,00m, sendo 217,80 m². O Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, salientou que para essa intervenção, a comunidade e a administração foram parceiras. “Todo o projeto foi pensado para atender aos jovens da melhor forma possível. Após finalizada, haverá estudos para possivelmente realizar a cobertura da pista, isso com o tempo, para atender aos jovens do CJU em qualquer período, seja com chuva ou não”.

O Prefeito Lucio de Marchi demonstrou ser um grande entusiasta para o investimento. Ele salientou que assim como toda a região do “Grande Coopagro”, diversas pessoas de outras comunidades também poderão usufruir do espaço. “É investimento em qualidade de vida. Compromisso com a população que está sendo cumprido. Pois era necessário haver uma ação como essa. Um pedido de diversos jovens e adolescentes de Toledo”.

Para utilizar a nova pista, assim que pronta, o Centro da Juventude do Coopagro estará de portas abertas aos jovens que estiverem devidamente matriculados. Para realizar a matrícula basta ir até o centro com a identidade, CPF e comprovante de residência. Somente jovens de 12 a 29 anos, que moram no Município de Toledo, podem se matricular.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo