
As diretoras da Câmara da Mulher Empresária e Gestora de Negócios realizaram uma visita na cadeia pública de Toledo, na ala feminina, onde estão detidas cerca de 17 mulheres. A Câmara tem uma cadeira no Conselho da Comunidade e desenvolve o trabalho de apoio aos projetos das encarceradas e também nos encaminhamentos da APAC.
Nesta visita as diretoras puderam conferir o projeto “Mãos que Criam”, onde as detentas confeccionam tapetes e toalhinhas de crochê, cuias e térmicas com pérolas, caixas de MDF pintadas ou decoradas com guardanapos e filtro de café. As peças produzidas por elas são comercializadas e o valor ajuda nas despesas e na compra de matéria prima.
As diretoras foram recepcionadas num espaço muito lindo e colorido, decorado pelas encarceradas, onde puderam conhecer onde são desenvolvidos os trabalhos dos projetos “ Mãos que Criam” e do “ Recomeçar”. Este espaço foi construído pelo Conselho da Comunidade e a assistente social Maria Santos, destacou a importância deste barracão para o desenvolvimento social e o quanto essas ações são positivas no recomeço das detentas na convivência na sociedade.