Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Celebração de casamento não é espetáculo: qual a maior tendência para 2026?

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Celebrar significa muitas coisas. Da origem latina, pode ser honrar, fazer solenidade ou festejar. Dos significados que damos na atualidade, pode-se considerar reunir amigos e familiares, compartilhar momentos únicos de felicidade, comemorar conquistas. No que se refere ao casamento, nenhuma das possibilidades da palavra celebrar faz referência à espetáculo. E essa talvez seja a maior tendência das celebrações personalizadas de casamentos para 2026: não transformar a celebração em um espetáculo.

Vê-se viralizados pelas redes sociais vídeos de decorações faraônicas nas celebrações ou festas de casamentos, de situações inusitadas e inimagináveis durante a celebração, de brincadeiras e piadinhas que levam até ao cancelamento da celebração. Mas o que verdadeiramente emociona é o significado que os casais conferem às suas celebrações. E não há problema algum em realizar uma decoração memorável, incrível e grandiosa. Ou preparar uma celebração leve, descontraída e com momentos bem-humorados. Nem tampouco preparar algo diferente. Desde que a essência da celebração seja o amor de um pelo outro, a escolha que o casal fez.

Quando me perguntam qual é a condição para que eu escolha celebrar um casamento, sempre digo que é preciso ter amor. Se há amor, escolha voluntária de um pelo outro, cumplicidade, conexão, vínculo, então estão aí os ingredientes para uma celebração incrível. A matéria-prima do celebrante é a história do casal. É o que viveram em sua trajetória, longa ou curta. O resto vem para potencializar a emoção. E aí cada casal escolhe o que faz mais sentido. Pode ser um dentre vários rituais, como o das areias, o do vinho, o das velas e muitos outros. Ou, então, algum tipo de dança, alguma ação com drone, algum momento simbólico ou homenagem a algum parente falecido.

Por isso é que a maior tendência para casamentos personalizados em 2026 é justamente a retomada da essência de cada celebração, de cada casal, de cada história e trajetória. Depois de viralizar diversas trends nas redes sociais, as pessoas têm percebido que fazer uma trend por fazer não promove o verdadeiro sentido e significado da celebração. Ao contrário, torna-se um espetáculo vazio. Daí o pedido dos casais para uma celebração mais intimista, às vezes minimalista, sem fugir do tradicional, mas, sobretudo, carregada de emoção e personalidade.

De fato, como celebrante de casamentos personalizados, realizo exatamente o que cada casal quer e imagina para o dia mais especial dos dois. Qualquer tipo de ritual, qualquer planejamento diferente. E, dentro disso, imprimo emoção, significado e sentido. Afinal, celebrar também é transformar aquele momento em inesquecível e nostálgico.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real