O Colégio Cívico-Militar Novo Horizonte, como parte das atividades da comemoração dos seus 30 anos, fez uma pesquisa online através das redes sociais com ex-alunos da escola.
A pesquisa alcançou 91 respostas de ex-alunos de vários períodos destes três décadas, hoje profissionais em suas áreas, como professores, advogados, farmacêuticos, etc.
Uma das solicitações era para que os ex-alunos indicassem o nome de uma pessoa que havia lhe marcado enquanto esteve na escola, podendo ser professor, funcionário, colega de turma, etc. A surpresa foi a indicação da professora de Matemática, Selma Dall’Occa Maldonado Gatto, como a mais lembrada, citada por 30% dos ex-alunos.
Para o diretor do Colégio, professor Sadi Nunes, a indicação da professora Selma “representa o trabalho sério, acolhedor e dedicado da professora, o que a torna memória viva entre os ex-estudantes, uma referência como educadora em sala de aula, motivando vários de seus ex-alunos e ex-aluna a concluírem a Licenciatura em Matemática e se tornando hoje professores”.
Outros professores também estão entre os mais lembrados pelos ex-alunos na pesquisa, como o também professor de Matemática, Florisvaldo Pereira Sobrinho, com 19% das citações, o professor de Biologia Norimar Pedro Gatto (esposo de Selma) e o atual diretor, professor de História e gestor por 14 dos 30 anos da escola, Sadi Nunes, ambos com 13,7% da indicações.
A professora Selma, em razão desta condição de a mais lembrada, além da homenagem por integrar o grupo de professores aposentados da escola, recebeu a referência especial “Você Faz parte da Nossa História” pelo legado que deixou e marca a história do Colégio Novo Horizonte nestes 30 anos, na memória dos nossos ex-alunos. Os professores Florisvaldo e Norimar (ainda na ativa) também foram homenageados pela lembrança dos ex-alunos.

Fonte: Blog do CCM Novo Horizonte





