São 25 casos confirmados e mais 38 em investigação. Também houve um aumento significativo de notificações, passando de 85 para 119 em menos de dez dias
A Secretaria de Saúde de Maripá por meio do Setor de Vigilância em Saúde divulgou, na sexta-feira (9), um novo boletim da dengue. Os casos continuam a aumentar. São 25 casos confirmados e mais 38 em investigação. Também houve um aumento significativo de notificações, passando de 85 para 119 em menos de dez dias.
Conforme os relatórios, cresceu o número de notificações no distrito de Pérola Independente, por isso, os moradores da localidade devem ter cuidado redobrado.
Durante o mês de janeiro, equipes do Setor de Vigilância em Saúde realizaram a aplicação de inseticida como ação de bloqueio nas quadras onde houveram casos notificados e confirmados. A partir deste mês, a aplicação está se estendendo para toda a área urbana de Maripá e de Pérola Independente, inicialmente.
DIA D DE COMBATE À DENGUE – Na terça-feira (6), uma grande mobilização foi realizada para que a população fizesse a limpeza dos quintais e descartasse todos os materiais que pudessem acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti. Agora, as equipes estão finalizando o recolhimento dos materiais para fazer a destinação final.
SINTOMAS – Entre os principais sintomas que estão sendo apresentados estão diarreia, febre alta, náusea e dores no corpo.
DADOS ACUMULADOS – Os dados do boletim da dengue são do ano epidemiológico de agosto de 2023 a agosto de 2024. Conforme os números atualizados, durante este período foram notificados 119 casos, sendo 25 deles confirmados, 56 descartados e 38 aguardam resultado de exames. Três dos casos confirmados possui sinais de alarme, ou seja, risco de evoluir para complicações.
Fonte: Ascom/Pref. de Maripá
Você precisa fazer login para comentar.