Cascavel e Butantan assinam memorando de entendimento para aquisição de vacinas

    Foto: Reprodução/Prensa Latina

    Cascavel passa a ser uma das cidades com prioridade na aquisição da vacina Coronavac que será produzida pelo Butantan em parceria com a Sinovac

    O Município de Cascavel e a Fundação Butantan assinaram na terça-feira (15/12) memorando de entendimento para compra da vacina Coronavac. Com isso, Cascavel passa a ser uma das cidades com prioridade na aquisição da vacina que será produzida pelo Butantan, em parceria com a Sinovac, após aprovação da ANVISA, caso o Ministério da Saúde não apresente alternativas.

    “Queremos vacinar seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, mas caso não avancem na estratégia de vacinação e não tenham alternativas de outros laboratórios. Além da Oxford/AstraZeneca que ainda não está liberada em nenhum país, nós precisamos estar prevenidos e atentos aos desdobramentos dos laboratórios”, destacou o prefeito Leonaldo Paranhos.

    “Com esse memorando, nós temos a priorização com o Butatan de 35 mil doses, para inicialmente vacinar servidores da saúde e idosos. Vamos também procurar a Pfizer, Jonhson, a Moderna e a Oxford, qualquer vacina que seja autorizada pela ANVISA será bem-vinda”, relatou o secretário de Saúde, Thiago Stefanello.

    Interesse de Cascavel é oficializado entre Estado e União

    Nesta quarta-feira (16/12), o interesse do Município de Cascavel em adquirir doses de vacinas para a Covid-19 foi oficializado através de publicações no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial da União.

    O texto que consta nas duas publicações é o mesmo e demonstra a intenção do Executivo municipal em vacinar toda a população. Os recursos para a aquisição das doses viriam do Fundo Municipal de Saúde. Confira:

    “O Município de Cascavel, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, torna público que possui interesse na aquisição de imunizante contra o SARS-CoV-2, que primeiro se apresentar disponível, respeitados os requisitos legais de registro e liberação de autoridade competente. Dessa forma, a partir dessa data a Secretaria de Saúde por meio dos contatos abaixo listados, recepcionará propostas para compra do produto, de Laboratórios Públicos e/ou Privados, com vistas à vacinação de toda a população do Município, estimada pelo IBGE/2020 em 332.333 habitantes”.

    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Facebook
    Twitter
    Youtube
    Instagram